Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Red Bull autoriza Honda a fazer testes na STR para 2019

Equipe quer que fabricante japonesa experimente o máximo possível no time italiano de olho no desenvolvimento para a temporada de 2019

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14, and Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Toro Rosso STR13

A Red Bull deu carta branca para a Honda fazer o máximo possível de experimentos em sua unidade de potência de olho no desenvolvimento para a temporada de 2019 da F1 – nem que para isso a Toro Rosso tenha de ser sacrificada.

A informação é da revista alemã Auto Motor und Sport. Red Bull e Honda iniciarão uma nova parceria técnica na próxima temporada, quando o time austríaco tentará dar um salto de performance após anos insatisfeita com o trabalho desenvolvido pela Renault.

A Toro Rosso, por sua vez, utiliza as unidades japonesas desde o começo da atual temporada. Assim, para que o motor seja desenvolvido ao seu máximo pensando no campeonato de 2019, a Red Bull pediu para que a Honda introduza quaisquer atualizações que julgue necessário, mesmo que isso signifique punições no grid para Pierre Gasly e Brendon Hartley.

Leia também:

“Claro, deixamos a decisão para a Honda. Mas se eles veem a possibilidade de um desenvolvimento de 0s1, eles podem tentar na corrida – mesmo que isso signifique que tomemos penalidades por isso”, disse Helmut Marko, consultor da Red Bull.

Até o momento, Gasly e Hartley são os pilotos que mais usaram peças de unidade de potência. Em Silverstone, o francês usou seu quarto motor a combustão na temporada, enquanto que o neozelandês contou com seu quinto. Apenas três são permitidos pelo regulamento antes do início da aplicação de punições.

Artigo anterior Gil de Ferran: McLaren deu “passo à frente” em Silverstone
Próximo artigo Steiner aceita aumento de zona de pontuação na F1 até o 15º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros