Red Bull considera trocar Kvyat por Verstappen na Espanha
Fontes afirmam que incidente de russo em cima de Sebastian Vettel teria sido a gota d'água para mudança
A Red Bull está avaliando o que fazer com Daniil Kvyat depois da dupla colisão em Sebastian Vettel na primeira volta do GP da Rússia no domingo.
O incidente também envolveu Daniel Ricciardo, que acabou atingido por Vettel na curva 2, como parte da reação em cadeia e custou caro à equipe, uma vez que não conseguiu marcar nenhum ponto, enquanto os principais rivais - Ferrari e Williams - terminaram bem.
Isso deixou a Red Bull 19 pontos atrás da Ferrari e agora apenas seis à frente da Williams.
Marko com raiva
O resultado deixou o consultor da Red Bull, Helmut Marko furioso e deixou claro após a corrida que Kvyat seria convocado para reuniões.
"O primeiro acidente seria aceitável na frente de sua torcida, mas isto não se aplica para o segundo", disse Marko.
"É uma pena, porque ele não arruinou só a corrida de Vettel e de Ricciardo, mas também a sua própria. Ele teve que fazer uma parada extra. Foi um dia desastroso para a Red Bull."
Ele acrescentou: "vamos esfriar um pouco. Vamos falar sobre isso durante a semana."
Opções da Red Bull
Com a Red Bull bem ciente de que não pode perder mais terreno no campeonato de construtores, é possível que o time dê uma advertência a Kvyat, em que não possa mais repetir seus feitos na Rússia, caso queira manter seu assento.
Há a possibilidade de troca de pilotos dentro das equipes, com Kvyat sendo rebaixado para a Toro Rosso e a ascensão de Max Verstappen para a Red Bull caso o desempenho do russo seja fraco na Espanha.
No entanto, há uma ideia que está sendo avaliada de uma troca de assento imediato.
Isso pode acontecer por apenas uma única corrida para permitir que Kvyat recupere sua confiança ou por um longo período de tempo.
Na Red Bull, acredita-se que depois de investir fortemente na carreira de Kvyat, os comandantes não querem fazer nada que possa pôr em risco sua carreira e deixá-lo fora da F1 completamente.
Uma mudança para Toro Rosso poderia permitir que ele permaneça em um carro competitivo e reconstrua sua reputação, mas também daria a Red Bull com uma oportunidade de ouro para avaliar Verstappen no time principal para ajudá-lo a tomar uma decisão de maneira mais convicta no final do ano sobre seus planos para 2017.
A Red Bull não respondeu aos pedidos do Motorsport.com para comentar a situação Kvyat.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.