“Red Bull é melhor, mas estamos entre os líderes”, diz Domenicali
Chefe da Ferrari acredita que carro está melhor que ano passado, mesmo que isto não se traduza em pontos
Ainda é difícil analisar com precisão onde cada carro está em relação aos adversários neste início de temporada, mas o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali já coloca sua equipe entre as melhores de 2013.
“Não sei exatamente onde estamos, mas certamente entre os líderes. Claro que a Red Bull, na minha opinião, ainda é o melhor carro no momento. A Mercedes deu um passo, a Lotus é muito competitiva. Será uma temporada interessante e desafiadora, mas estaremos por perto – não há dúvidas”, comentou o dirigente.
Para o italiano, as forças estão tão equilibradas, que a adaptação a cada traçado será ainda mais determinante no resto do campeonato. “Vimos que as performances dos demais é muito boa, mas também vimos nestas duas corridas que há performances diferentes entre os carros em diferentes condições, então é quase impossível entender algo. Há pistas em que nosso carro vai render mais, há certas pistas em que outros serão melhores do que nós. Vejo muito exagero nas reações das equipes em relação aos pneus, mas é preciso se acalmar em relação a isso.”
Domenicali vê seu time melhor do que estava no mesmo período do ano passado, mesmo que isto não possa ser confirmado pelos resultados, já que Fernando Alonso teve de abandonar logo no começo do GP da Malásia, após toque em Sebastian Vettel. “Ano passado estávamos chorando por não sermos competitivos, mas depois de duas corridas já tínhamos uma vitória e mais pontos. Eu sei disso, mas não importa porque no final das contas o campeonato é longo e é importante manter a calma e nos certificarmos de que podemos obter o melhor com esse pacote”, definiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.