Recomendado para você

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar
Dakar
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"
Últimas notícias

Red Bull e Toro Rosso podem não utilizar novo motor Renault

Principais equipes da montadora francesa admitem possibilidade de não competir com nova unidade nesta temporada

Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR10
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR10
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR10
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08 leads Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Christian Horner, Red Bull Racing Team com Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport

Não tendo utilizado nenhum de seus 12 tokens (uma espécie de moeda de desenvolvimento) ainda nesta temporada, a Renault deverá ter uma unidade de potência nova para antes do GP dos EUA, com quatro corridas ainda restando no mundial deste ano.

As mudanças de unidade de potência gerariam punições às equipes Red Bull e Toro Rosso, que durante o GP da Itália realizaram trocas em suas unidades para não mais precisarem tomar punições durante esta temporada. A exceção será Daniel Ricciardo, que sofreu com uma quebra de motor no terceiro treino livre em Monza e não tem motores para terminar o ano.

No entanto, a Red Bull não decidiu se irá utilizar o motor de nova especificação ou não. Chefe da equipe, Christian Horner admitiu que pode ser que nenhum piloto da Red Bull realmente use o motor revisado.

"É uma possibilidade", disse ele ao Motorsport.com. "Depende se a atualização vale. O que você tem que calcular é: 'o aumento de desempenho vale o déficit de posições no grid?'”

"Eu acho que Ricciardo vai precisar de outro motor. Acho que esta especificação pode ser confiável.”

"No momento, um grande trabalho está sendo feito em segundo plano para tornar esse motor confiável. Não é uma boa situação, mas é o que é. É uma frustração, só que temos que lidar com isso corrida a corrida."

Os ganhos podem valer a pena

O chefe da Toro Rosso, Franz Tost, diz que irá considerar o uso da nova unidade de potência. "Há sempre diferentes razões por trás de uma mudança de motor", disse ao Motorsport.com.

"Primeiro de tudo, precisamos de uma vantagem de desempenho, caso contrário não faz sentido. Até agora não temos todas as informações. Veremos.”

"Claro, se a nova especificação for muito melhor do que a atual, vamos tomar outra punição, porque nós precisamos mostrar o melhor desempenho possível.”

"Depois de Austin, no México há uma longa reta e em São Paulo há uma longa reta. Nós precisamos do melhor mecanismo possível. Se você me perguntar agora minha opinião pessoal, diria sim. Mas esta é também uma decisão do lado da engenharia, não só do meu."

Artigo anterior Chefe da Honda nega pedido de desculpas a Alonso e Button
Próximo artigo Massa tem melhor aproveitamento de pontos desde 2009

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros