Red Bull: há 10 pilotos na lista da Toro Rosso para 2019
O consultor da Red Bull no automobilismo, Helmut Marko, afirmou que há 10 pilotos no páreo pelas vagas na Toro Rosso para a temporada de 2019 da F1.
A equipe satélite da Red Bull ainda não confirmou nenhum nome para o próximo campeonato, sendo que ela não poderá contar com seu atual representante Pierre Gasly, que foi promovido ao time principal.
No momento, a Toro Rosso vive fase de incertezas para seus pilotos, já que nenhum membro do programa de jovens talentos da Red Bull possui condições de tirar a superlicença para correr na F1 em 2019.
Assim, a marca tem de buscar alternativas, e Marko disse à publicação Speed Week que há vários nomes na mesa. “Para 2019, não há uma lista curta, mas sim uma lista longa. Há 10 nomes ali, um deles com contrato com a Mercedes, e é por isso que, provavelmente, não será ele”, comentou, sem especificar qual pilotos seria esse – Esteban Ocon, George Russell ou Pascal Wehrlein. “Mas tudo é possível.”
O dirigente também não descartou a permanência de Brendon Hartley, mesmo que admita publicamente que o neozelandês teria de dar um salto de qualidade para garantir seu cockpit. “Deverá haver uma grande melhoria nas últimas corridas da temporada”, avisou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.