Recomendado para você

Stock Car: Felipe Fraga lidera o TL2 em Brasília, à frente de Enzo Elias

Stock Car: Felipe Fraga lidera o TL2 em Brasília, à frente de Enzo Elias

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Felipe Fraga lidera o TL2 em Brasília, à frente de Enzo Elias
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação principal no GP do Catar, em Losail

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação principal no GP do Catar, em Losail

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação principal no GP do Catar, em Losail
Stock Car: Fraga lidera TL1 em Brasília após acidente entre Baptista e Oliveira

Stock Car: Fraga lidera TL1 em Brasília após acidente entre Baptista e Oliveira

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Fraga lidera TL1 em Brasília após acidente entre Baptista e Oliveira
Ex-F1 é preso na Alemanha por esquema envolvendo carros de luxo

Ex-F1 é preso na Alemanha por esquema envolvendo carros de luxo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Ex-F1 é preso na Alemanha por esquema envolvendo carros de luxo
F1: "Seria estúpido da minha parte não tentar vencer", diz Norris sobre sprint do Catar

F1: "Seria estúpido da minha parte não tentar vencer", diz Norris sobre sprint do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Seria estúpido da minha parte não tentar vencer", diz Norris sobre sprint do Catar
Tudo o que você precisa saber sobre o julgamento da NASCAR, 23XI e Front Row

Tudo o que você precisa saber sobre o julgamento da NASCAR, 23XI e Front Row

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Tudo o que você precisa saber sobre o julgamento da NASCAR, 23XI e Front Row
F1: "Podia ter tirado mais do carro", diz Bortoleto após classificação sprint no Catar

F1: "Podia ter tirado mais do carro", diz Bortoleto após classificação sprint no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Podia ter tirado mais do carro", diz Bortoleto após classificação sprint no Catar
F1 - Piastri comemora pole para sprint no Catar: "Bom estar de volta"

F1 - Piastri comemora pole para sprint no Catar: "Bom estar de volta"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri comemora pole para sprint no Catar: "Bom estar de volta"
Últimas notícias

Red Bull: Nova regra de asa dianteira não foi a coisa certa

Chefe da equipe austríaca acha que isso pode fazer crescer as distâncias entre os times na próxima temporada

Ferrari front wing

O chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que a maioria das equipes agora se opõe às novas regras para a temporada de 2019, apesar de alguns terem apoiado a votação do ano passado.

As asas dianteiras mais largas e simples foram trazidas para ajudar as ultrapassagens, permitindo que os carros corram mais próximos. Mas Horner acredita que a Fórmula 1 agiu com muita pressa ao trazer o design, que surgiu de pesquisas do diretor de automobilismo da F1, Ross Brawn.

“Infelizmente havia alguns elementos de um projeto de pesquisa que Ross vem trabalhando que foram escolhidos pela FIA para aplicação no próximo ano”, disse Horner. “E infelizmente Mercedes e Ferrari apoiaram isso através do Grupo de Estratégia, e isso foi votado lá”.

“Provavelmente, pensando agora, acho que todas as equipes reconheceriam que talvez não fosse a coisa certa a fazer. Mas vamos reservar o julgamento até vermos as primeiras quatro ou cinco corridas.”

Horner acredita que as novas asas terão efeito limitado na qualidade das corridas, e só irão aumentar os custos das equipes.

"É uma mudança significativa", disse ele. “Como tudo, uma coisa afeta outra e obviamente tem sido uma mudança muito cara. Isso afetará a capacidade dos carros seguirem de perto? Talvez um pouco, mas não de forma tangível.”

“E, inevitavelmente, alguém vai acertar, algumas equipes vão errar. Então, se houver alguma coisa, isso colocará mais espaço entre as equipes. A melhor maneira de alcançar um grid mais junto é a estabilidade e, em seguida, as equipes convergem.”

Falando na festa de gala da FIA, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, disse que espera que a mudança afete a ordem competitiva da F1, o que explica por que ele a apoiou.

"Antes de mais nada, votamos a favor porque não queríamos ser disfuncionais", disse ele. “A FIA e a Liberty fizeram um grande esforço para criar essas regras e, no caso da Mercedes, não queremos ser inúteis. E é por isso que votamos a favor”.

“Sentimos que isso abalaria um pouco o grid, o que por si só oferece uma oportunidade e um risco, mas nós gostamos da oportunidade. E então, obviamente, estamos tentando compensar a perda de downforce tanto quanto possível, e estou curioso para ver quando chegarmos às pistas o quanto estaremos perdendo.”

Artigo anterior Grosjean é mais rápido do que Button, diz Magnussen
Próximo artigo Sauber: “Espiral positiva” foi crucial para motivar Kimi a retornar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros