Recomendado para você

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

MotoGP
MotoGP
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

MotoGP
MotoGP
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro
Últimas notícias

Red Bull: Nova regra de asa dianteira não foi a coisa certa

Chefe da equipe austríaca acha que isso pode fazer crescer as distâncias entre os times na próxima temporada

Ferrari front wing

O chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que a maioria das equipes agora se opõe às novas regras para a temporada de 2019, apesar de alguns terem apoiado a votação do ano passado.

As asas dianteiras mais largas e simples foram trazidas para ajudar as ultrapassagens, permitindo que os carros corram mais próximos. Mas Horner acredita que a Fórmula 1 agiu com muita pressa ao trazer o design, que surgiu de pesquisas do diretor de automobilismo da F1, Ross Brawn.

“Infelizmente havia alguns elementos de um projeto de pesquisa que Ross vem trabalhando que foram escolhidos pela FIA para aplicação no próximo ano”, disse Horner. “E infelizmente Mercedes e Ferrari apoiaram isso através do Grupo de Estratégia, e isso foi votado lá”.

“Provavelmente, pensando agora, acho que todas as equipes reconheceriam que talvez não fosse a coisa certa a fazer. Mas vamos reservar o julgamento até vermos as primeiras quatro ou cinco corridas.”

Horner acredita que as novas asas terão efeito limitado na qualidade das corridas, e só irão aumentar os custos das equipes.

"É uma mudança significativa", disse ele. “Como tudo, uma coisa afeta outra e obviamente tem sido uma mudança muito cara. Isso afetará a capacidade dos carros seguirem de perto? Talvez um pouco, mas não de forma tangível.”

“E, inevitavelmente, alguém vai acertar, algumas equipes vão errar. Então, se houver alguma coisa, isso colocará mais espaço entre as equipes. A melhor maneira de alcançar um grid mais junto é a estabilidade e, em seguida, as equipes convergem.”

Falando na festa de gala da FIA, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, disse que espera que a mudança afete a ordem competitiva da F1, o que explica por que ele a apoiou.

"Antes de mais nada, votamos a favor porque não queríamos ser disfuncionais", disse ele. “A FIA e a Liberty fizeram um grande esforço para criar essas regras e, no caso da Mercedes, não queremos ser inúteis. E é por isso que votamos a favor”.

“Sentimos que isso abalaria um pouco o grid, o que por si só oferece uma oportunidade e um risco, mas nós gostamos da oportunidade. E então, obviamente, estamos tentando compensar a perda de downforce tanto quanto possível, e estou curioso para ver quando chegarmos às pistas o quanto estaremos perdendo.”

Artigo anterior Grosjean é mais rápido do que Button, diz Magnussen
Próximo artigo Sauber: “Espiral positiva” foi crucial para motivar Kimi a retornar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros