Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
Últimas notícias

Renault acredita que curvas lentas causaram quebra de Vettel

Alemão sofreu duas falhas de alternador no final de semana de Monza, mesmo problema que o tirou do GP da Europa em junho

Na tentativa de descobrir o que causou os problemas de alternador que provocaram o abandono de Sebastian Vettel dos GPs da Europa e da Itália, a Renault, fornecedora de motores da Red Bull, trabalha com a suspeita de que o superaquecimento tenha a ver com as características da pista.

O problema apareceria em pistas com curvas de baixa velocidade e, portanto, é algo que a empresa busca resolver rapidamente antes do próximo GP, no travado circuito de Cingapura.

“Nossas investigações depois de Valência revelaram um potencial de problemas com superaquecimento com baixos RPM”, disse o diretor-administrativo da Renault, Rob White. “Desenvolvemos um alternador revisado que foi validado no teste conduzido pela Lotus e pela Red Bull em Spa – as equipes que sofreram o problema em Valencia – e não houve qualquer problema.”

“A mudança fundamental foi aumentar o estator e o rotor do alternador em 10mm e aumentar sua capacidade de geração de energia elétrica. Com essa nova especificação, podíamos dar 30% mais de energia do que antes para tentar resolver os problemas em baixa RPM.”

Vettel, no entanto, não teve apenas problemas na corrida, mas também na terceira sessão de treinos livres. Segundo White, em ambas ocasiões usava um equipamento novo. “Depois dos incidentes das sessões de sábado, trocamos os alternadores na Red Bull de Vettel e na Lotus de D’Ambrosio. O incidente da corrida ocorreu em um equipamento novo.”

“Outras peças atingiram quilometragens bem mais altas e é, portanto, uma prioridade discernir as diferenças significativas entre as duas. A situação não é aceitável, temos de resolver o problema antes de Cingapura.”

As opções da Renault para a próxima corrida são testar uma peça completamente nova ou utilizar uma antiga.

Artigo anterior Vote na eleição do Destaque TotalRace do GP da Itália
Próximo artigo Alonso espera que Ferrari não volte a cair em Cingapura

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros