Renault confirma entrada de chinês em seu programa de pilotos
Guan Yu Zhou, que era membro da academia da Ferrari, será piloto de testes e de simulador do time francês na F1

A Renault assinou com Guan Yu Zhou, antigo membro da Academia de Pilotos da Ferrari, como seu piloto de testes e de desenvolvimento para 2019.
O chinês, de 19 anos, competiu na temporada de 2018 da F3 Europeia e terminou em oitavo. Ele já foi confirmado na campanha de F2 em 2019 pela equipe UNI-Virtuosi – time pelo qual já realizou testes.
Zhou assumirá um papel significativo no simulador da Renault, além de participar de reuniões com os engenheiros da equipe.
“A Renault é uma equipe muito profissional e experiente no automobilismo há muito tempo, então me juntar à sua academia será um grande auxílio para minha corrida no automobilismo”, disse Zhou ao Motorsport.
“Um papel na F1 pode me dar um entendimento das coisas da F1, como a equipe, as pessoas e também os patrocinadores. Todos estes sõa elementos valiosos para minha carreira no futuro.”
“É ótimo me juntar a uma família tão grande e de ponta.”
“Lembro de quando [Fernando] Alonso venceu o campeonato [de construtores] com a Renault no GP da China de 2005. Eu era um grande fã dele naquela altura, então poder trabalhar com uma equipe tão brilhante é uma ótima experiência para mim, e com certeza vou me esforçar muito para alcançar o que for planejado.”
Zhou está confiante que o novo cargo não irá afetar negativamente sua campanha na F2 pela UNI-Virtuosi – uma nova equipe, mas que representa a continuação da Russian Time.
“A Academia da Renault tem uma equipe de ponta para ajudar todos seus pilotos”, disse Zhou. “Confio que isso poderá ajudar a me adaptar mais rápido ao ano na F2 e espero que também possa garantir um bom resultado no campeonato.”
“Minha meta principal é a F1, mas sei que o caminho para a F1 é realmente estreito e difícil, então me mantenho alerta e focado nas corridas da F2. Uma performance adequada nas corridas é sempre a prioridade.
Zhou também se mostrou ansioso para trabalhar com Daniel Ricciardo. “Ele é meu piloto favorito na F1 há mitos anos. Adoro sua paixão, sua velocidade e sua grande personalidade.”
“Acho que irei aprender muito com ele, então estou muito empolgado para conhecê-lo não só no paddock, mas durante o fim de semana de corrida, e espero que possamos nos divertir fora da pista também.”

HWA anuncia parceria com equipe de Fórmula 2
Equipe júnior de F2 da Sauber revela pilotos para 2019

Últimas notícias
F1: Wolff alerta FIA sobre porpoising e compara situação à NFL
Chefe da Mercedes entende que a entidade máxima do automobilismo precisa agir para impedir consequências a longo prazo
F1 - Chefe da Alpine 'corneta' Alonso: "Vamos bater a Aston Martin enquanto ele estiver lá"
Otmar Szafnauer comparou a situação das duas equipes: a que chefia atualmente com a que liderou por 12 anos
F1: Coulthard enxerga Verstappen mais "maduro" e "relaxado" após título mundial
Ex-F1 alegou que seria impossível holandês, em 2022, ser mais rápido do que na temporada anterior e apontou diferença em relação a Pérez
F1 - Wolff: Mercedes foi da "depressão à exuberância" em começo de temporada "doloroso"
Chefe da Mercedes fez um balanço da primeira metade de 2022, na qual o time alemão não conquistou nenhuma vitória