Renault confirma segundo teste para avaliar Kubica
Depois de deixar polonês se readaptar a carro de F1, time francês vai analisar desempenho do Robert mais uma vez







A Renault confirmou que Robert Kubica terá um segundo teste com o time francês para "avaliar suas capacidades de condução".
Kubica retornou ao cockpit de um carro de F1 no mês passado, quando testou o Lotus Renault E20 (2012) no circuito de Valência.
Conforme relatado anteriormente nesta semana, o polonês se prepara para testar outra vez o carro, embora nenhuma confirmação oficial tenha sido divulgada.
Na quinta-feira, a Renault disse que o segundo teste ocorrerá no circuito Paul Ricard e, embora não tenha especificado a data, o Motorsport.com soube que será na próxima semana.
A Renault disse que o segundo teste tem como objetivo avaliar "suas capacidades para retornar ao mais alto nível de competição".
"Enquanto o primeiro dia de testes em Valência foi para fazer Robert se reencontrar com a sensação de guiar, este segundo teste será para avaliar suas capacidades para retornar ao mais alto nível de competição", disse o chefe da equipe, Cyril Abiteboul.
"Esta é uma nova fase em sua jornada pessoal e profissional e estamos orgulhosos de apoiá-lo emprestando nossa infraestrutura em Paul Ricard, adequada para pilotos profissionais e não profissionais.”
"Ainda há muitos obstáculos para ele superar, e ele sabe melhor do que qualquer outra pessoa que somente seu desempenho determinará se ele poderá voltar a ser um piloto profissional."
Kubica, ausente do esporte desde seu acidente de rali em 2011, disse no início desta semana que acredita que existe uma chance de "80 ou 90%" de retornará à Fórmula 1.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.