Logo após o GP da Alemanha de F-1, a Renault anunciou a presença de Bruno Senna nos treinos livres para o GP da Hungria, na próxima sexta-feira.
O brasileiro, que disputou a temporada passada pela fraca Hispania, fez algumas apresentações com o carro da montadora francesa neste ano, mas nunca teve a oportunidade de andar em alguma etapa.
Bruno ocupará o carro de Nick Heidfeld no primeiro treino livre em Hungaroring . Em entrevista ao TotalRace, o piloto disse querer aproveitar o máximo possível esta oportunidade. "Não é sempre que se consegue esta chance."
"Estou contente demais. Quero aproveitar essa oportunidade para ver se eu consigo mostrar o meu potencial. Quero fazer o melhor trabalho possível para o time e para mim. Mas não será tarefa fácil. Entrar no meio da temporada é algo muito difícil, todo mundo está quente, ainda mais com duas semanas seguidas de corrida."
Apesar do convite, Bruno disse não estar pensando em ocupar a vaga de alguém neste ano: "Para ser sincero, não estou preocupado com isso, mas sim, no que eu posso fazer. Sou piloto reserva, o que vier é lucro. Estou focado em conseguir um bom trabalho e aumentar a confiança que eles têm em mim, para melhorar minhas chances no futuro."
O circuito de Hungaroring, palco do teste, é bem conhecido do brasileiro. "Andei recentemente com um Lotus GT4. Na GP2, em 2008, somei dois pódios e é uma pista que tenho boas memórias. Se Deus quiser, vai dar para para fazer um bom trabalho", completa.
(Colaborou Felipe Motta e Luis Fernando Ramos, de Nurburgring)
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.