Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Renault decide não recorrer da desclassificação de GP do Japão

Equipe não apelará desclassificação de seus carros de GP do Japão por ter auxílio ilegal ao piloto

Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19

A Renault teve os resultados de Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg eliminados do GP do Japão após protesto da Racing Point. Sua rival alegou que a Renault estava usando um sistema ilegal de ajuste de balanço de freio em seu carro.

Após uma investigação dos comissários, verificou-se que o dispositivo usado pela Renault não violava nenhum dos regulamentos técnicos da F1. No entanto, foi visto que o sistema de controle viola as regras esportivas que declaram que um piloto deve guiar o carro sozinho e sem ajuda.

Leia também:

A Renault tinha até quinta-feira de manhã no México para decidir se recorreria da desclassificação, mas no final, optou por não levar o assunto adiante.

A equipe deixou claro que acredita que a punição aplicada foi excessiva, mas não queria perder mais tempo levando o assunto ao Tribunal Internacional de Apelação da FIA.

Uma declaração diz: "Lamentamos a decisão dos comissários e, em particular, a severidade da sanção aplicada. Em nossa opinião, a penalidade não é proporcional a qualquer benefício obtido pelos pilotos, especialmente quando usados ​​no contexto de um sistema totalmente legal e inovador.”

"Também é inconsistente com as sanções anteriores por violações semelhantes, como reconhecidas pelos comissários em sua decisão, mas expressas sem mais argumentos.”

"No entanto, como não temos novas evidências para trazer, além daquelas já produzidas para demonstrar a legalidade do nosso sistema, não desejamos investir mais tempo e esforço em um debate diante do Tribunal Internacional de Apelação sobre a apreciação subjetiva e, portanto, sanção, relacionada a um auxílio que reduz a carga de trabalho do piloto sem melhorar o desempenho do carro.”

"Decidimos, portanto, não recorrer da decisão dos comissários".

A Renault acrescentou que, apesar de seu sistema ser declarado ilegal, continuaria tentando ideias inovadoras para ter ganhos de desempenho.

"A Fórmula 1 sempre será uma arena para a busca incansável de melhorias para vantagem competitiva. É o que sempre fizemos e continuaremos a fazer, embora com processos internos mais fortes antes que soluções inovadoras sejam colocadas no caminho."

Veja como terminou o GP do Japão após a desclassificação da Renault

1 - Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
2 - Sebastian Vettel, Ferrari SF90
3 - Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10
4 - Alex Albon, Red Bull RB15
5 - Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34
6 - Charles Leclerc, Ferrari SF90,
7 - Pierre Gasly, Toro Rosso STR14
8 - Sergio Pérez, Racing Point RP19
9 - Lance Stroll, Racing Point RP19
10 - Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14
11 - Lando Norris, McLaren MCL34
12 - Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38
13 - Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19
14 - Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38
15 - Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19
16 - George Russell, Williams Racing FW42
17 - Robert Kubica, Williams FW42
18 - Max Verstappen, Red Bull Racing RB15
DESCLASSIFICADO: Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19
DESCLASSIFICADO: Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19
20
Artigo anterior Hexa de Hamilton e outros pontos chave estão em jogo no GP do México de F1
Próximo artigo Hamilton teve que recusar papel na sequência da franquia Top Gun

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros