Últimas notícias

Renault é cautelosa sobre Kubica: "um passo de cada vez"

Cyril Abiteboul, chefe da Renault, segue minimizando o significado do novo teste realizado por Robert Kubica, mas admite que se polonês se sair bem, pode correr novamente na Fórmula 1

Robert Kubica, Renault F1 Team

Foto de: Renault F1

Bandeira para Robert Kubica
Robert Kubica, Renault F1 Team
Robert Kubica, Renault F1 Team
Robert Kubica, Renault F1 Team
Robert Kubica, Renault F1 Team
Robert Kubica, Lotus Renault
Robert Kubica, Lotus Renault
Robert Kubica, Lotus Renault

Robert Kubica andou novamente com o E20 nesta semana, em Paul Ricard. O objetivo do teste, mais uma vez organizado pela Renault, era permitir ao polonês verificar os próprios limites após a primeira tentativa com o carro, em Valência.

Cyril Abiteboul, chefe da Renault, segue cauteloso quanto ao que pode acontecer com Kubica. "Queremos deixar claro que o teste foi realizado com o propósito de verificar mais a fundo aquilo que ele é capaz e o que não é capaz de fazer", disse o dirigente ao Motorsport.com antes da sessão.

"Fizemos uma programação em conjunto - e que não vou detalhar - mas o que precisa ficar claro é que ainda que o teste seja positivo, nada garante que ele vá pilotar para a Renault no ano que vem. As coisas são mais complexas do que isso", afirmou.

"Como sempre, estamos dando um passo de cada vez, com muita cautela e tentando ao máximo deixar as emoções de lado. Temos fisioterapeutas envolvidos, alguns exames médicos sendo feitos, tudo para garantir que não tenhamos nenhum problema."

"E, quem sabe, se o teste for positivo e os passos seguintes também, ele possa acabar em um carro de F1. Mas não quero especular neste momento, não queremos a imprensa colocando pressão em cima de nós sobre o que precisamos fazer na sequência", acrescentou.

Abiteboul abordou também as palavras de Kubica sobre as chances de voltar para a F1 - o polonês abordou o tema com otimismo durante a aparição no Festival de Goodwood.

"É uma situação clara em que devemos ser cautelosos. Ele é uma pessoa com caráter e emoção, mas neste caso em particular precisamos deixar as emoções de lado - todos nós adoraríamos ver a volta dele - e ter uma abordagem pragmática, esta é a nossa responsabilidade."

Questionado se Kubica poderia testar o carro atual da Renault no teste pós-GP da Hungria, Abiteboul respondeu: "Sem especulações sobre testes futuros neste momento."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton: "Não estamos prontos" para Silverstone mais veloz
Próximo artigo Bottas comanda domínio da Mercedes no TL1 em Silverstone

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil