Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Renault espera que regra de 3 motores por ano seja revogada

Chefe da equipe ainda acredita ser possível alterar medida técnica para esta temporada e afirma que carro de 2018 não ficará atraente com Halo

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17

O novo limite de três unidades de potência para a temporada de 2018 continua sendo alvo de discussões entre as equipes da Fórmula 1. Chefe da Renault, Cyril Abiteboul diz que o limite ainda pode ser revogado antes da temporada, e não imagina que ganhos possam ocorrer para os times do mundial com a regra.

"É uma dor de cabeça, mas é uma dor de cabeça conhecida", disse Abiteboul à Sky Sports.

"Nós sabíamos que chegaria, então nós construímos nossos planos e estratégias em conformidade. Agora, não há nada que indique que não possamos manter este plano.”

"Tendo dito isso, ainda não acredito que seja a coisa certa para a Fórmula 1, e ainda há outra chance para mudar isso nas próximas discussões com a FIA, a FOM e as outras equipes, porque não acho que realmente faça sentido para ninguém."

Mais de 700 posições em penalidades de grid foram dadas em 2017, a maioria delas a carros de motores Renault e Honda. No entanto, para simplificar as regras e evitar cenários semelhantes aos da temporada passada, a F1 reduziu as punições para 15 posições, com qualquer pena maior sendo traduzida como uma ida para o último lugar do grid.

A F1 também terá o polêmico dispositivo de proteção de cockpits em 2018, o Halo. Abiteboul disse que a Renault está ainda determinando a melhor maneira de incorporar o sistema obrigatório no carro da equipe, que será revelado em 20 de fevereiro.

"Nós achamos o Halo pesado e não muito agradável esteticamente, mas conversamos sobre isso. A decisão está tomada, e ele é necessário da perspectiva da segurança e as coisas precisam evoluir.”

“Eu acho que haverá mais tentativas de fazer isso de uma maneira mais refinada, mas, por enquanto, estamos tentando integrá-lo da melhor maneira possível".

Artigo anterior Renault: McLaren não influenciará no motor antes de 2020
Próximo artigo Halo da F1 pode suportar o peso de um ônibus, diz Allison

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros