Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Renault: mudanças de 2019 terão mais impacto do que o halo

O diretor técnico da Renault, Nick Chester, considera que as mudanças no regulamento técnico da F1 para 2019 afetarão mais o trabalho das equipes do que aconteceu no ano passado, com a introdução do halo nos carros.

Artem Markelov, Renault Sport F1 Team R.S. 18

Para a próxima temporada, a F1 modificou as dimensões das asas, simplificando-as, além de alterar a configuração de duto de freio.

De acordo com Chester, isso irá exigir uma abordagem consideravelmente diferente das equipes no desenvolvimento dos novos carros, o que não aconteceu de 2017 para 2018 – quando houve, além da introdução do halo, o banimento das barbatanas de tubarão e das chamadas “asas T”.

“Aquela [de 2018] não foi uma mudança tão grande, na verdade”, disse ao site RaceFans. “As mudanças em termos de como desenvolvemos o carro foram relativamente pequenas.”

“Ainda assim tivemos que mudar bastante coisa, porque aprendemos muito em 2017 e queríamos colocar no carro de 2018. Mas os conceitos principais foram bem similares.”

“Foi, de certa forma, um golpe em termo de carenagem de motor, barbatana de tubarão, mas não foi algo tão severo.”

“Foi mais questão das nossas próprias metas, daquilo que queríamos mudar, onde queríamos obter ganhos, do que das regras em si. A maior mudança estrutural foi o halo – ali afetou o desenho do monocoque. Mas as mudanças de 2018 para 2019 serão muito maiores”, acrescentou.

A Renault apresentará seu novo carro no dia 12 de fevereiro, seis dias antes do início dos testes de pré-temporada.

Artigo anterior Gasly: não chego à Red Bull para ser segundo piloto
Próximo artigo Villeneuve: “É irreal para uma criança hoje querer ser piloto”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros