Recomendado para você

Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1

Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1
F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?
F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda

F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda
Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026

Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026

Indy
Indy
Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026
F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?

F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?
ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar
F1: 'Jogou a toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: 'Jogou a toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: 'Jogou a toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Últimas notícias

Renault quer usar acordo de motores para trazer jovens à F1

Cyril Abiteboul espera poder utilizar contratos de fornecimento para promover a estreia de membros de seu programa de pilotos a partir de 2020

Arthur Rougier, Sun Yue Yang, Christian Lundgaard, Max Fewtrell, Jack Aitken, Victor Martins, Sacha
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17

A Renault planeja utilizar parcerias de fornecimento de motor para promover a entrada de pilotos de seu programa de jovens talentos na F1 a partir de 2020.

Na semana passada, a fabricante confirmou o nome de sete pilotos que irão compor sua academia em 2018. O destaque fica por conta de Jack Aitken, que está em estágio mais avançado de sua carreira. O inglês, de 22 anos, fará sua estreia na F2 nesta temporada, competindo pela equipe ART Grand Prix.

Segundo Abiteboul, a intenção da Renault é usar justamente a proximidade com suas clientes na venda de suas unidades de potência para, posteriormente, trazer um de seus talentos à F1.

“Não há um plano no exato momento, mas, se você olhar para a forma com que você pode chegar à F1, é muito útil usar uma outra equipe para confirmar que um piloto é capaz”, disse o dirigente, em entrevista à emissora inglesa Sky Sports.

“Nosso plano para os próximos anos é muito claro com Red Bull e McLaren, mas algo que estamos levando claramente em consideração é começar a pensar em estratégias de longo prazo para nossa atividade de fornecimento de motores.”

“No momento, temos um legado de quando éramos fornecedora apenas com a Red Bull, mas, enquanto nos preparamos para o próximo ciclo estratégico, precisamos levar isso em consideração. Essa é a meta para a academia: poder trazer um de nossos pilotos à F1 em 2020”, completou.

Artigo anterior Lowe: inexperiência impediu Stroll de explorar carro em 2017
Próximo artigo Horner defende administração do Liberty na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros