Renault sonda Toro Rosso para ser escolhida como sua equipe de fábrica
Após desfazer laços com a Lotus, montadora francesa estuda retornar à categoria com equipe própria


[publicidade]A montadora francesa andou fazendo visitas a equipes para estudá-las, entre elas Sauber, Force India e a própria Lotus foram consultadas, porém quem estaria no topo da prferência seria a Toro Rosso, por não ter muitas dívidas que seria assumidas pela possível nova equipe.
Alain Prost embaixador da Renault teria convencido os diretores a retornar com o projeto de equipe própria na Fórmula 1, projeto que já estaria avançado, segundo o portal.
Helmut Marko, chefe da Red Bull Motorsport disse em um entrevista em Melbourne que eles até poderiam vender a Toro Rosso, mas não precisa fazer isso. Marko ainda negou que o programa de jovens pilotos da Red Bull estaria em crise e que se mesmo que a Renault assumisse a equipe, haveria uma cooperação de ambas as partes.
Para Franz Tost, chefe da equipe Toro Rosso essa possível chegada da fábrica seria positivo para a equipe: “Seria um próximo passo para nós, bom para a Toro Rosso de estar junto com a fabricante”, disse.
O diretor da Renault F1, Cyril Abiteboul se recusou em comentar as investidas na Toro Rosso, mas também não negou a posibilidade da montadora retornar com uma equipe própria em um futuro: “Estamos considerando expandir nossa história marketing. É uma decisão importante que não deve ser tomada de forma precipitada. Temos um contrato de dois anos com a Red Bull, que queremos honrar de uma maneira melhor do que o que estamos fazendo.A prioridade é fazer a coisa certa para a Red Bull e Toro Rosso”, disse.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.