Retorno de Massa não era “má opção” para Williams, diz Lowe
Novo diretor técnico da Williams defende volta de piloto brasileiro após curta aposentadoria no fim do ano passado
Chegando à Williams em 2017, Paddy Lowe defendeu a manutenção do brasileiro Felipe Massa na equipe para este ano. Admitindo ter admiração por Massa, Lowe disse que a decisão de deixar Valtteri Bottas ir para a Mercedes após a aposentadoria de Nico Rosberg é bastante elogiável.
"A dupla que temos com Felipe e Lance (Stroll) é realmente muito legal", disse Lowe.
"Eu entendo o que você diz, que você poderia acusá-los (Williams) de perder seu piloto estrela, mas na verdade Felipe e Valtteri são grandes pilotos.”
"Eu fui um grande admirador de Felipe ao longo de sua carreira. Ele fez uma temporada absolutamente incrível em 2008, mas perdeu o campeonato competindo com Lewis.”
"Na época, admirei muito Felipe e seu desempenho, então é realmente ótimo estar trabalhando com ele.”
"Não vejo Felipe como uma má opção."
Lowe acrescentou que teria sido um erro forçar Bottas a ficar na equipe contra sua vontade em vez de deixa-lo se mudar para a Mercedes.
"Eu não estou a par das negociações reais sobre Valtteri, mas ele é ambicioso - e respeito a Williams e a Claire (Williams, vice-diretora da equipe) particularmente por permitirem que ele progredisse em sua carreira como ele queria.”
"Ninguém quer fazer um trabalho que não quer, e se Valtteri sentiu que era uma oportunidade que ele deveria levar adiante, seria errado a Williams negar."
Lowe, que começou a trabalhar na Williams na quinta-feira passada, também disse que não é necessário que a equipe de Grove procure mais técnicos de renome, dada a qualidade que já possui dentro de sua fábrica.
"Há pessoas excelentes na equipe já", disse ele quando perguntado pelo Motorsport.com se o time precisaria recrutar outros engenheiros.
"Eu não acho que meu papel aqui seja entrar e dizer: 'certo, acho que precisamos de um navio de superstars'.”
"As pessoas muitas vezes me perguntam qual era o segredo para o sucesso da Mercedes, só que você não pode identificá-lo em uma resposta simples.”
"Se algo fez a diferença, foi o trabalho de equipe. Isso que era crucial."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.