Ricciardo admite que se surpreendeu com performance neste ano
Australiano foi o único a vencer corridas nesta temporada sem um carro Mercedes e terminou em terceiro lugar
[publicidade] A performance no primeiro ano em uma equipe grande surpreendeu até o australiano.
“Fiquei um pouco surpreso. No fundo sempre acreditei que poderia chegar lá. Acreditava que, tendo o equipamento e a oportunidade, eu conseguiria, mas olhando para trás e vendo como a Mercedes era dominante o fato de eu ter sido o único a ter conseguido quebrar isso me surpreendeu um pouco”, afirmou o piloto durante a cerimônia em que recebeu o troféu pelo terceiro lugar.
“Foi frustrante por muito tempo ver Nico [Rosberg] e Lewis [Hamilton] à frente, mas nesse ano não tinha jeito. Você sempre tenta ser o mais rápido possível, mas com o domínio deles era mais uma questão de tentar ser o próximo cara no caso deles cometerem algum erro. Espero que esses sejam menos dominantes ano que vem, o que criaria mais oportunidades para mim.”
Ricciardo explicou que se sentiu bem lutando com pilotos que sempre admirou e disse que gosta mais da Fórmula 1 hoje do que há um ano.
“Este ano foi um grande passo para minha carreira, foi um grande ano. Quando você dá esse passo quer continuar fazendo mais. Diverti-me muito no carro e os resultados vieram. Acho que por saber que tinha carro para lutar por pódios e correr no topo com todos esses campeões que admirava quando era mais jovem, isso me deu muita confiança.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.