Últimas notícias

Ricciardo admite que se surpreendeu com performance neste ano

Australiano foi o único a vencer corridas nesta temporada sem um carro Mercedes e terminou em terceiro lugar

Antes da temporada de 2014 começar, poucos apostariam que Daniel Ricciardo poderia superar o novo companheiro Sebastian Vettel logo em seu primeiro ano na Red Bull. Mais do que isso, o australiano acabou sendo o único a quebrar o domínio da Mercedes, vencendo três provas e terminando em terceiro no campeonato.

[publicidade] A performance no primeiro ano em uma equipe grande surpreendeu até o australiano.

“Fiquei um pouco surpreso. No fundo sempre acreditei que poderia chegar lá. Acreditava que, tendo o equipamento e a oportunidade, eu conseguiria, mas olhando para trás e vendo como a Mercedes era dominante o fato de eu ter sido o único a ter conseguido quebrar isso me surpreendeu um pouco”, afirmou o piloto durante a cerimônia em que recebeu o troféu pelo terceiro lugar.

“Foi frustrante por muito tempo ver Nico [Rosberg] e Lewis [Hamilton] à frente, mas nesse ano não tinha jeito. Você sempre tenta ser o mais rápido possível, mas com o domínio deles era mais uma questão de tentar ser o próximo cara no caso deles cometerem algum erro. Espero que esses sejam menos dominantes ano que vem, o que criaria mais oportunidades para mim.”

Ricciardo explicou que se sentiu bem lutando com pilotos que sempre admirou e disse que gosta mais da Fórmula 1 hoje do que há um ano.

“Este ano foi um grande passo para minha carreira, foi um grande ano. Quando você dá esse passo quer continuar fazendo mais. Diverti-me muito no carro e os resultados vieram. Acho que por saber que tinha carro para lutar por pódios e correr no topo com todos esses campeões que admirava quando era mais jovem, isso me deu muita confiança.”
In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton busca igualar Senna na próxima temporada
Próximo artigo Após veto da Mercedes, Ferrari e Renault buscam brecha nas regras

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros