Ricciardo bate Vettel e lidera primeiro treino em Cingapura
Red Bull mostra força na primeira atividade do fim de semana; Hamilton fecha em quarto, e Massa completa sessão com 14º tempo
Daniel Ricciardo foi o mais rápido no treino de abertura para o GP de Cingapura, a 14ª etapa da temporada de 2017 da F1.
O australiano comprovou que, de fato, a Red Bull deverá ser competitiva nas ruas de Marina Bay. Em treino iniciado no fim da tarde, com pista ainda com pontos de umidade, já que choveu no lugar nas horas anteriores, Ricciardo registrou 1min42s489, que é, desde já, o tempo mais rápido da história do circuito considerando todas suas configurações.
Ele ficou imediatamente à frente de Sebastian Vettel, vice-líder do campeonato, que terminou a sessão em segundo, 0s1 atrás. Max Verstappen, seu companheiro de equipe, completou em terceiro.
Líder na tabela de pontos e vencedor das duas últimas provas realizadas, Lewis Hamilton terminou com o quarto melhor tempo, 0s4 atrás Ricciardo. Seu parceiro de Mercedes, Valtteri Bottas, veio duas posições atrás, superado também por Sergio Pérez, da Force India.
Kimi Raikkonen, Fernando Alonso, Nico Hulkenberg e Daniil Kvyat completaram o grupo dos dez mais rápidos.
Felipe Massa completou o treino no 14º lugar, 2s5 mais lento do que Ricciardo. O brasileiro da Williams ficou 2s2 e três posições à frente de seu companheiro, Lance Stroll, que viu sua sessão se encerrar prematuramente com um problema de câmbio.
O treino contou com dois pilotos não-titulares. Antonio Giovinazzi substituiu Kevin Magnussen na Haas e ficou pouco atrás do titular Romain Grosjean; já Sean Gelael, que guiou o Toro Rosso de Carlos Sainz, foi o antepenúltimo, mais de 3s3 atrás de Kvyat.
Treino livre 1:
Cla | # | Piloto | Chassis | Motor | Voltas | Tempo | Gap | Intervalo | km/h |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 3 | Daniel Ricciardo | Red Bull | TAG | 21 | 1'42.489 | 177.911 | ||
2 | 5 | Sebastian Vettel | Ferrari | Ferrari | 21 | 1'42.598 | 0.109 | 0.109 | 177.722 |
3 | 33 | Max Verstappen | Red Bull | TAG | 23 | 1'42.610 | 0.121 | 0.012 | 177.701 |
4 | 44 | Lewis Hamilton | Mercedes | Mercedes | 27 | 1'42.904 | 0.415 | 0.294 | 177.194 |
5 | 11 | Sergio Perez | Force India | Mercedes | 25 | 1'43.423 | 0.934 | 0.519 | 176.305 |
6 | 77 | Valtteri Bottas | Mercedes | Mercedes | 27 | 1'43.434 | 0.945 | 0.011 | 176.286 |
7 | 7 | Kimi Raikkonen | Ferrari | Ferrari | 25 | 1'43.734 | 1.245 | 0.300 | 175.776 |
8 | 14 | Fernando Alonso | McLaren | Honda | 19 | 1'43.759 | 1.270 | 0.025 | 175.734 |
9 | 27 | Nico Hulkenberg | Renault | Renault | 24 | 1'44.101 | 1.612 | 0.342 | 175.156 |
10 | 26 | Daniil Kvyat | Toro Rosso | Renault | 25 | 1'44.220 | 1.731 | 0.119 | 174.956 |
11 | 2 | Stoffel Vandoorne | McLaren | Honda | 25 | 1'44.340 | 1.851 | 0.120 | 174.755 |
12 | 30 | Jolyon Palmer | Renault | Renault | 25 | 1'44.961 | 2.472 | 0.621 | 173.721 |
13 | 31 | Esteban Ocon | Force India | Mercedes | 25 | 1'45.053 | 2.564 | 0.092 | 173.569 |
14 | 19 | Felipe Massa | Williams | Mercedes | 27 | 1'45.084 | 2.595 | 0.031 | 173.518 |
15 | 8 | Romain Grosjean | Haas | Ferrari | 20 | 1'46.456 | 3.967 | 1.372 | 171.282 |
16 | 50 | Antonio Giovinazzi | Haas | Ferrari | 27 | 1'46.782 | 4.293 | 0.326 | 170.759 |
17 | 18 | Lance Stroll | Williams | Mercedes | 11 | 1'47.190 | 4.701 | 0.408 | 170.109 |
18 | 38 | Sean Gelael | Toro Rosso | Renault | 26 | 1'47.570 | 5.081 | 0.380 | 169.508 |
19 | 9 | Marcus Ericsson | Sauber | Ferrari | 23 | 1'47.699 | 5.210 | 0.129 | 169.305 |
20 | 94 | Pascal Wehrlein | Sauber | Ferrari | 24 | 1'47.886 | 5.397 | 0.187 | 169.011 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.