Ricciardo deverá decidir até agosto se fica, diz Red Bull
Christian Horner insiste que prioridade é renovar com australiano, mas garante que já pensa em opções: “Carlos Sainz é a mais óbvia”
A Red Bull estabeleceu um prazo para Daniel Ricciardo definir se permanecerá no time ou não na próxima temporada da F1.
O australiano, integrante da escuderia desde 2014, tem contrato válido somente até o fim de 2018. O próprio já declarou que lidará com o assunto com calma, já que ainda pretende verificar quais são as outras opções que possui na mesa – sobretudo por haver vagas em aberto em Mercedes e Ferrari para o ano que vem.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, já indicou em outras oportunidades que tem o desejo de continuar com o piloto, mas insistiu que quer uma definição.
“Deverá haver uma decisão até o intervalo de verão [europeu], no mais tardar”, disse, em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport. O período ao qual ele se refere é o descanso da F1 de quatro semanas, que vai de 30 de julho a 23 de agosto, antes do início das atividades do GP da Bélgica. “Não queremos esperar para sempre.”
O dirigente insistiu que, caso Ricciardo decida sair, a Red Bull tem alternativas em mente. “Temos outras boas opções. Nossa prioridade é continuar trabalhando com Daniel. Se isso não der certo, vamos fazer uso de outras opções. A mais óbvia é Carlos Sainz. Ele está sob contrato conosco. E, então, há alguns pilotos jovens.”
De acordo com o site da revista inglesa MotorsportMagazine, Ricciardo assinou um pré-contrato com a Ferrari, que garante a exclusividade de negociação entre as duas partes. Isso significa que, enquanto o acordo estiver em vigor (acredita-se que ele dure até 30 de junho), nem Ricciardo, nem a Ferrari poderão negociar com outras partes.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.