Últimas notícias

Ricciardo deverá decidir até agosto se fica, diz Red Bull

Christian Horner insiste que prioridade é renovar com australiano, mas garante que já pensa em opções: “Carlos Sainz é a mais óbvia”

Race winner Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Race winner Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Helmut Markko, Consultant, Red Bull Racing, congratulates race winner Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Race winner Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Race winner Daniel Ricciardo, Red Bull Racing celebrates on the podium with the trophy
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Race winner Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, Jonathan Wheatley, Team Manager, Red Bull Racing, Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, Helmut Markko, Consultant, Red Bull Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing, and the Red Bull team celebrate victory
Race winner Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

A Red Bull estabeleceu um prazo para Daniel Ricciardo definir se permanecerá no time ou não na próxima temporada da F1.

O australiano, integrante da escuderia desde 2014, tem contrato válido somente até o fim de 2018. O próprio já declarou que lidará com o assunto com calma, já que ainda pretende verificar quais são as outras opções que possui na mesa – sobretudo por haver vagas em aberto em Mercedes e Ferrari para o ano que vem.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, já indicou em outras oportunidades que tem o desejo de continuar com o piloto, mas insistiu que quer uma definição.

“Deverá haver uma decisão até o intervalo de verão [europeu], no mais tardar”, disse, em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport. O período ao qual ele se refere é o descanso da F1 de quatro semanas, que vai de 30 de julho a 23 de agosto, antes do início das atividades do GP da Bélgica. “Não queremos esperar para sempre.”

O dirigente insistiu que, caso Ricciardo decida sair, a Red Bull tem alternativas em mente. “Temos outras boas opções. Nossa prioridade é continuar trabalhando com Daniel. Se isso não der certo, vamos fazer uso de outras opções. A mais óbvia é Carlos Sainz. Ele está sob contrato conosco. E, então, há alguns pilotos jovens.”

De acordo com o site da revista inglesa MotorsportMagazine, Ricciardo assinou um pré-contrato com a Ferrari, que garante a exclusividade de negociação entre as duas partes. Isso significa que, enquanto o acordo estiver em vigor (acredita-se que ele dure até 30 de junho), nem Ricciardo, nem a Ferrari poderão negociar com outras partes. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso espera McLaren forte em Baku apesar de retas
Próximo artigo McLaren relembra episódio que iniciou inimizade Senna/Prost

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil