Ricciardo espera que Marko erre palpite sobre Red Bull

Daniel Ricciardo espera que consultor da Red Bull erre previsão de que time austríaco perderá 1s2 em relação às rivais nas retas do circuito de Baku, palco do GP da Europa

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 makes a pit stop
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Helmut Marko, consultor da Red Bull, fez uma previsão pessimista para os carros da equipe austríaca no GP da Europa: para Marko, Daniel Ricciardo e Max Verstappen perderão 1s2 para os carros das equipes rivais nas longas retas do circuito de rua montado em Baku.

Ricciardo espera, entretanto, que o consultor da equipe de Milton Keynes erre a previsão. "Espero que ele esteja errado, parece-me uma diferença muito grande. Vamos ver, espero que não percamos tanto. Mas se perdermos, digamos, um segundo, creio que podemos compensar parte disso no contorno das curvas", disse.

"Talvez não consigamos fazer nada em relação à Mercedes, pois o carro deles é muito bom. Tiraremos pouco da Ferrari, mas em relação à Williams - que esperamos que nos supere nas retas - creio que podemos compensar a desvantagem sendo melhor do que eles nas curvas. Mas 1s2 é demais, espero que Marko esteja errado!"

Ricciardo acrescentou ainda que a decisão sobre o nível de pressão aerodinâmica será crucial para um bom desempenho em Baku. "Você olha para as curvas e vê várias que são de segunda e terceira marcha, o que indica que você precisa de bastante asa. No entanto, você não pode ignorar as longas retas", afirmou.

"As curvas pedem downforce, mas as retas dizem 'não, de forma alguma'. Creio que andaremos com algo que seja um compromisso amanhã, depois veremos qual direção tomar", ponderou.

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sem andar em Baku, Hamilton detona simulador: “um game ruim”
Próximo artigo Hamilton lidera treino livre de estreia em Baku; Massa é 8°

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil