Recomendado para você

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Fórmula 1
Fórmula 1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números
Últimas notícias

Ricciardo: estou na F1 para ser campeão; quando não puder, sairei

Entrando em seu décimo ano na F1, Ricciardo só vê um motivo para abandonar a categoria: não ter condições de vencer

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team

Em primeiro de julho, Daniel Ricciardo completará 31 anos. Com essa idade, a maioria dos pilotos só teriam mais algumas temporadas na Fórmula 1. Apesar de exceções como Kimi Raikkonen, que segue no grid aos 40 anos, o australiano já está no grid desde 2011. E só vê uma razão para largar a categoria nos próximos anos: saber que não tem condições de ser campeão.

Fruto da Academia da Red Bull, Ricciardo tem sete vitórias em 171 GPs disputados, com o terceiro lugar nos campeonatos de 2014 e 2016 como melhor resultado, apesar de não ter chegado a ser uma ameaça à Mercedes em nenhum momento.

Leia também:

Em 2018, o australiano decidiu assumir um novo desafio, assinando com a Renault para 2019, mas não viu nenhuma melhora no carro. E após os testes de pré-temporada de 2020, viu que a situação seria similar.

Com isso, decidiu trocar a equipe francesa pela McLaren, ocupando o lugar deixado por Carlos Sainz, apesar de não haver nenhum indicativo de que isso irá permitir a ele voltar a brigar pelo topo do grid a médio prazo.

"Meu objetivo nesta aventura toda nunca foi só chegar na Fórmula 1", disse Ricciardo em entrevista à BBC Radio 5, antes mesmo de assinar com a McLaren. "Meu objetivo é sair daqui campeão do mundo. Estou feliz de ter chegado à F1? Com certeza. Se não conseguir ficarei decepcionado? Em grande parte sim, porque acredito que tenho o talento para isso".

"O dia que deixar de acreditar nessa possibilidade, provavelmente deixarei a F1. Mas, enquanto estiver ali, continuarei acreditando, sem dúvidas".

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB10 Renault

Daniel Ricciardo remporte le Grand Prix du Canada 2014

A situação ficou ainda mais complexa devido ao novo regulamento técnico que entrará em vigor em 2022 e que poderão mudar a hierarquia da F1, além do novo teto orçamentário, que passa a valer já no próximo ano.

"É frustrante que na F1 seja tão importante estar na equipe certa no momento certo. Mas por isso assinei. E isso é um aspecto emocionante da F1, o desafio de estar com a melhor equipe nesse momento, e quanto entrar o novo regulamento, veremos se essa segue sendo a equipe correta. Falta alguma coisa? Teremos que trabalhar no que temos?".

"É como uma partida de xadrez. Gostaria que fosse preto e branco, o mesmo para todos para determinar quem é o melhor, mas não é como funciona. Tenho a sensação de que os melhores sempre encontram um modo de chegar no topo", concluiu o futuro piloto da McLaren.

VÍDEO: Entenda por que Ricciardo e McLaren podem brigar pelo topo da F1

PODCAST: A liderança de Hamilton pode transformá-lo em uma influência maior que Senna fora da F1?

 

Artigo anterior Wolff fala sobre novo calendário da F1: "Será pesado para nós fazermos três GPs consecutivos"
Próximo artigo Webber: parceria com Ferrari "esgotou" Vettel e abalou sua confiança

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros