Ricciardo: gesto para Grosjean foi “no calor do momento”
Australiano minimiza incidente no segundo treino livre, mas ressalta que manobra do piloto francês foi desnecessária
Daniel Ricciardo explicou que o gesto obsceno que fez para Romain Grosjean no segundo treino livre do GP de Abu Dhabi veio “no calor do momento”, mas ressaltou que o piloto da Haas fez uma manobra desnecessária.
O australiano foi bloqueado por Grosjean em uma volta na sessão complementar. Irritado, ele mostrou o dedo do meio para o colega e ironizou a situação pelo rádio à equipe.
“Ele não precisava fazer aquilo. Era só um treino livre, então não fiquei incomodado. Foi algo no calor do momento, com certeza, mas era frustrante. Eu estava em volta lançada e ele estava em uma volta de aquecimento”, explicou.
Apesar dos contratempos, Ricciardo acredita que a Red Bull está em pé de igualdade com a Ferrari, sendo que ambas estão atrás da Mercedes. “Nosso ritmo em trecho curto parece bom. Não estamos no ritmo de Lewis [Hamilton, líder do dia], mas estamos lá com a Ferrari. Sabemos que precisamos encontrar mais alguns décimos amanhã.”
“Em ritmo de corrida, há um pouco mais para encontrar. Teremos um pouco mais de trabalho à noite, mas, no geral, não foi um dia ruim.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.