Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Ricciardo não esconde frustração por levar 1s da Mercedes

Australiano coloca o terceiro lugar como meta para o GP da Espanha e lamenta ausência de Vettel

Os prognósticos para o GP da Espanha davam conta de que a Red Bull deveria estar mais próxima da Mercedes na pista de Barcelona, mas o que se viu nos primeiros treinos livres foi uma diferença semelhante às provas anteriores, com Lewis Hamilton conseguindo colocar 1s em Daniel Ricciardo.

O australiano foi o único representante dos tetracampeões na segunda sessão de treinos livres após o companheiro Sebastian Vettel ter problemas elétricos. O piloto foi o terceiro colocado, mas não escondeu certa decepção com a desvantagem em relação à Mercedes.

“Não estou surpreso porque a vantagem deles estava muito grande, mas eu esperava estar um pouco mais perto. Vamos ver se conseguimos ganhar mais alguma coisa para a classificação. Adoraria poder lutar com eles de verdade, mas ainda não estamos em posição de fazer isso. Parece que somos o terceiro carro mais rápido no momento e tentaremos consolidar isso”, disse o piloto, que busca o primeiro pódio na carreira.

“A simulação de classificação não foi ruim com o pneu duro, fiquei a meio segundo da Mercedes, o que foi uma melhora em relação ao primeiro treino. Depois, com o outro pneu, ficamos a um segundo deles novamente, o que não foi bom. Mas não estamos em uma posição ruim.”

Nos testes visando a corrida, o Red Bull se comportou melhor, conseguindo dar várias voltas com o mesmo jogo de pneus.

“Fiz um stint muito longo com o pneu médio, de cerca de 25 voltas, e não esperávamos conseguir andar tanto, ainda que, no final, os pneus traseiros estivessem bem no limite. Foi divertido, como pilotar um carro de rally.”

O lado ruim do dia foi a ausência de Vettel na pista, diminuindo a quantidade de informações obtidas para acertar o carro para o restante do final de semana.

“Não foi bom pelo lado dele mas, felizmente, tivemos uma tarde muito boa sob minha perspectiva e extraímos tudo o que podíamos de um carro e agora ele vai usar os dados para se preparar. Como equipe, é claro que é melhor ter os dois carros na pista, mas ele vai extrair o máximo que pode.”
Artigo anterior Quase meio segundo mais rápido, Hamilton domina segunda sessão; Massa é 8º
Próximo artigo Massa prevê briga com McLaren e Force India no GP da Espanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros