Ricciardo prefere GPs de F1 com apenas sábado e domingo
Australiano sai em defesa de rodadas duplas em finais de semana de corridas na F1 e menos treinos livres
Ainda debatendo um possível formato ideal para a Fórmula 1 atualmente, a Liberty Media tem considerado muitas coisas para melhorar o evento.
E para Daniel Ricciardo, piloto da Red Bull, o melhor para o campeonato seria deixar as ações de pista mais significativas para os fãs e para as equipes, com menos treinos livres.
"Eu prefiro sem treinos e ação apenas no sábado e no domingo", disse Ricciardo.
“Apenas se qualificar na manhã de sábado, correr na tarde de sábado e correr novamente no domingo. Menos voltas tolas e mais voltas significativas”.
“Eu quero que seja sério, não é a F1 que todos estão acostumados, mas então você teria que ter cuidado com duas corridas.”
"Mas eu gosto de correr, não gosto muito de treinar. Então, se isso significasse que poderíamos correr mais no ano e treinar menos, isso soaria bem para mim.”
Ricciardo também colocou dúvidas spbre reduzir o calendário de corridas da F1, já que ele acha que as equipes preencheriam os fins de semana sem corridas com outras atividades, incluindo compromissos de patrocinadores e marketing.
“Depende se esses outros fins de semana serão de descanso ou dias de marketing. Se foram dias de compromisso, então eu prefiro 23 corridas. Se forem de descanso, então eu prefiro 16 corridas”, disse ele.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.