Últimas notícias

Ricciardo rebate Vettel e acha rivalidade entre companheiros "normal"

Australiano diz que briga de Hamilton e Rosberg é "ótima" e quer estar por perto se dupla da Mercedes se enroscar

Não são apenas os torcedores que estão de olho na rivalidade entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg na Mercedes. Daniel Ricciardo, da Red Bull, confessa que gostou de toda a controvérsia do GP de Mônaco, há pouco menos de duas semanas, quando os dois mal trocaram olhares no pódio depois do inglês suspeitar que o alemão havia errado de propósito na classificação para lhe prejudicar.

“É ótimo”, brincou o australiano, abrindo seu tradicional sorriso. “É normal isso acontecer entre companheiros e, particularmente, em uma briga como a deles, que vale o título. Eles sabem que o título vai ficar entre eles, então é inevitável que a competição tome conta. Quando você quer ser o melhor, é normal ter momentos assim.”

Ouvido pelo TotalRace em Montreal, onde a Fórmula 1 disputa a sétima etapa do campeonato, Ricciardo torce para que possa lucrar com uma eventual confusão dos pilotos da Mercedes, que dividiram entre si todas as vitórias até aqui, tamanha a superioridade de seu carro.

“Tem sido divertido para todo mundo, ainda que eu acredite que a coisa foi exagerada. Vamos ver como eles se comportam, pois parece que tudo foi resolvido. Mas eu não tenho nada a ver com isso. Talvez só se eu estiver andando perto deles sabendo que, se eles se enroscarem, pode ser interessante.”

Foi essa a posição de Ricciardo durante o GP de Mônaco, quando chegou em terceiro, atrás da dupla da Mercedes. Falando sobre a última etapa, quando chegou colado em Hamilton, o australiano reconheceu que passou a forçar o ritmo um pouco tarde demais, mas não acha que a história poderia ter sido diferente;

“Não sabemos realmente se eu conseguiria ter andado mais perto deles se tivesse começado a forçar antes. Eu tentei ficar próximo depois do Safety Car, mas eles estavam muito rápidos e eu não sabia se os pneus durariam. Talvez, se eu tivesse forçado antes, teria chegado antes, mas também poderia ter acabado com meus pneus.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel: “Você não deve estar em guerra com seu companheiro de equipe”
Próximo artigo Alonso quer aproveitar volta curta em Montreal para fazer a diferença

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil