Últimas notícias

Ricciardo se diz cauteloso para não “desrespeitar” Red Bull

Australiano admite que está tendo calma para tomar decisão para o futuro, mas que tem consideração ao que a empresa fez por sua carreira

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, in the drivers parade

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing on the grid

Daniel Ricciardo afirmou que está consciente para não “desrespeitar ninguém” na Red Bull durante as conversas para a renovação de seu contrato.

O australiano ainda não se comprometeu com a equipe para o ano que vem em diante, e já foi especulado como potencial candidato às vagas que seguem em aberto na Mercedes e Ferrari para 2019.

Uma saída da Red Bull seria significativa para Ricciardo, que é apoiado pela empresa desde que competia na F-Renault Eurocup, há uma década.

Durante o GP da Austrália, Lewis Hamilton alertou que Ricciardo deveria tomar cuidado durante as negociações para não irritar sua atual equipe, algo para o qual o próprio australiano garantiu que está cuidadoso. 

“Com certeza. Posso ter mais de uma opção pela primeira vez, e é empolgante e ótimo – mas ainda assim quero encarar isso da forma certa”, disse Ricciardo ao Motorsport.com. 

“Não quero desrespeitar, nem irritar ninguém. Talvez eu de fato siga em frente, mas não vou chegar e dizer que ‘é porque esses caras são isso ou aquilo’.”

“Seja o que eu fizer, eles [Red Bull] fizeram muito pela minha carreira, então seria errado falar mal deles em qualquer cenário.”

“Acho que é apenas eu. Não sou esse cara. Falarei o que penso se eu sentir que é o que eu mereço, mas sempre permanecerei respeitoso.”

O chefe da Red Bull, Christian Horner, admitiu que os persistentes questionamentos da imprensa sobre o assunto provavelmente se tornarão “irritantes”, mas disse que sua equipe estava relaxada sobre o futuro de Ricciardo. 

“O que irrita é que, em todo GP, alguém irá perguntar isso a ele. Mas, em tese, elas também deveriam perguntar a Valtteri [Bottas], Lewis [Hamilton] e Kimi [Raikkonen].”

“Isso seguirá seu fluxo. Estamos relativamente relaxados porque temos boas opções disponíveis para nós, então queremos pilotos que queiram estar na equipe.”

“Não parece certo ter que forçar uma questão ou uma decisão.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Grosjean: Confiança de pilotos foi estimulada por Gene Haas
Próximo artigo Haas promete desenvolver carro de 2018 por mais tempo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil