Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
Últimas notícias

Ricciardo: Verstappen foi ganancioso demais com Hamilton

Australiano defende companheiro de equipe, mas diz que holandês poderia ter dado mais espaço a britânico

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ collide
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, and Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, make contact resulting in a puncture for the latter
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ battle
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing

Daniel Ricciardo acredita que seu companheiro de equipe na Red Bull, Max Verstappen, foi "um pouco ganancioso demais" e apertou Lewis Hamilton demais na disputa de ambos no GP do Bahrein.

Verstappen mergulhou dentro de Hamilton na curva 1 no início da segunda volta e tinha quase passado a Mercedes antes que sua roda traseira esquerda fizesse contato com dianteira direita de Hamilton.

Isso danificou a roda de Verstappen e causou um furo imediato, o que levou o diferencial a ficar terminalmente danificado enquanto ele voltava aos pits. Hamilton e Verstappen discordaram sobre quem foi o culpado pelo confronto, mas Ricciardo disse na quinta-feira na China que o jovem holandês tinha a culpa maior.

"Eu vou ser honesto", disse Ricciardo. "Não merecia uma punição, então tudo bem”.

"Mas isso me lembrou um pouco eu com Nico Rosberg em Budapeste em 2015, onde ele continuou vindo para cima de mim e eu estava na saída da zebra. Não tinha mais para onde ir. Eu acho que Max já tinha concluído a manobra, eu não acho que ele precisava empurrar Lewis até a zebra.”

"Eu acho que, independentemente de Max ter ficado à frente, ele foi um pouco ganancioso demais.”

Hamilton chamou Verstappen de "idiota" imediatamente após a corrida enquanto esperava a cerimônia do pódio. Ricciardo concordou que Hamilton não poderia ter feito mais para evitar o acidente.

"Eu ouvi algumas pessoas dizerem que Lewis poderia ter levantado o pé, mas você está lá. A menos que ele tenha saído da pista ou tenha freado, é mais fácil falar do que fazer", disse ele.

"Lewis estava muito próximo do lado de fora da pista também, ele não ia fazer a curva 2 com velocidade.”

"Mesmo que Max estivesse por fora na curva 2, eu acho que Max teria passado de qualquer maneira. Ele o apertou um pouco demais na minha opinião."

Artigo anterior Quatro coisas que estarão em jogo no GP da China
Próximo artigo Hamilton lidera primeiro treino livre na China

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros