Rosberg coloca 0s6 em Hamilton no último treino antes da classificação
Ferrari e Williams aparecem como desafiantes dos líderes do campeonato em dia de muito calor na Alemanha
[publicidade]Com muito calor em Hockenheim, os pilotos não andaram muito até o meio da sessão, com as Williams dominando com os pneus macios, com ambos os pilotos sendo alguns dos poucos que chegaram à marca de 10 voltas na primeira meia hora.
Daniel Ricciardo também conseguiu se colocar à frente das Mercedes, enquanto Lewis Hamilton tinha dificuldades para segurar seu carro na curva 8.
Mas o inglês não sofria tanto quanto Fernando Alonso, que chegou a rodar. Em um início de treino complicado para a Ferrari, Kimi Raikkonen foi forçado a parar por um problema na alimentação do combustível.
Foi a segunda vez que o finlandês perdeu tempo de pista por questões técnicas, mas desta vez a parada foi mais rápida e o campeão de 2007 foi o primeiro a colocar os pneus supermacios para fazer sua simulação de classificação, marcando o melhor tempo e mostrando como o composto mais macio proporcionava ganhos significativos.
Os demais pilotos esperaram até os minutos finais para fazer suas simulações de classificação. O primeiro foi Alonso, que foi mais de quatro décimos mais rápido que o companheiro. Mas o tempo do espanhol logo foi destruído por Nico Rosberg, que foi impressionantes seis décimos mais rápido. Lewis Hamilton, que teve tráfego, fez o segundo tempo, longe do companheiro.
Mostrando a velocidade da Mercedes, as Williams sequer conseguiram superar a Ferrari, com Felipe Masssa um décimo atrás de Alonso. Valtteri Bottas cometeu um erro, fritou o pneu, e ficou atrás do companheiro.
As McLaren ficaram um pouco para trás, após fazerem uma boa sexta-feira, e Jenson Button relatou problemas nas freadas, mas a surpresa negativa ficou por conta da Red Bull, com Daniel Ricciardo apenas em sétimo e Sebastian Vettel, em nono.
O treino classificatório para a décima etapa do campeonato começa às 9h pelo horário de Brasília.
Classificação da terceira sessão de treinos livres
1º Nico Rosberg (Mercedes) 1:17.779, 24 voltas
2º Lewis Hamilton (Mercedes) +0.601, 20 voltas
3º Fernando Alonso (Ferrari) +0.605, 11 voltas
4º Felipe Massa (Williams-Mercedes) +0.796, 18 voltas
5º Valtteri Bottas (Williams-Mercedes) +0.832, 19 voltas
6º Kevin Magnussen (McLaren-Mercedes) +0.977, 16 voltas
7º Daniel Ricciardo (Red Bull Racing-Renault) +0.990, 13 voltas
8º Kimi Räikkönen (Ferrari) +1.063, 8 voltas
9º Sebastian Vettel (Red Bull Racing-Renault) +1.111, 17 voltas
10º Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes) +1.348, 19 voltas
11º Daniil Kvyat (STR-Renault) + 1.352, 19 voltas
12º Jean-Eric Vergne (STR-Renault) +1.691, 20 voltas
13º Jenson Button (McLaren-Mercedes) +1.710, 15 voltas
14º Sergio Perez (Force India-Mercedes) +1.726, 21 voltas
15º Esteban Gutierrez (Sauber-Ferrari) +1.822, 23 voltas
16º Romain Grosjean (Lotus-Renault) +2.299,23 voltas
17º Jules Bianchi (Marussia-Ferrari) +2.419,21 voltas
18º Pastor Maldonado (Lotus-Renault) +2.687, 19 voltas
19º Adrian Sutil (Sauber-Ferrari) +3.065, 6 voltas
20º Kamui Kobayashi (Caterham-Renault) +3.239, 21 voltas
21º Marcus Ericsson (Caterham-Renault) +5.298, 14 voltas
22º Max Chilton (Marussia-Ferrari) + 5.670, 7 voltas
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.