Rosberg comanda último treino livre na Espanha
Alemão bate companheiro Hamilton e Ferraris para ficar com melhor tempo da manhã de sábado na Catalunha









O alemão Nico Rosberg continuou impondo seu domínio na temporada 2016 na primeira sessão deste sábado na Espanha. Último ensaio antes da classificação, o terceiro treino livre viu Nico marcar o tempo de 1min23s078 e ser o líder mais uma vez a exemplo do que fez na sexta-feira.
Em segundo ficou Lewis Hamilton. O atual campeão não pôde bater o companheiro de equipe, ficando 0s126 atrás. Sebastian Vettel fez os melhores setores antes de fechar sua volta. Porém, no último trecho, perdeu tempo e ficou 0s147 atrás de Rosberg, no terceiro lugar.
Max Verstappen ganhou a batalha das Red Bulls, ficando em quarto com Daniel RIcciardo na quinta posição. Kimi Raikkonen foi o sexto.
Os brasileiros melhoraram após uma sexta-feira com resultados nos tempos abaixo do esperado. Ainda assim, sem melhorar no final com os pneus macios, Felipe Massa foi o 12º colocado, com Felipe Nasr ficando mais atrás, na 19ª posição.
O treino
Nos primeiros minutos, Sergio Perez liderou a sessão com 1min25s832. Com poucos pilotos indo para a pista, o mexicano ficou na frente até quase o 20º minuto de treino, quando Kimi Raikkonen veio para a pista e anotou 1min24s916.
Mas foi até o alemão Nico Rosberg entrar na pista. Com os pneus macios, o líder do campeonato acabou com os melhores tempos do final de semana até então, marcando 1min23s078. Hamilton fez o segundo tempo em seguida, 0s407 mais lento.
Com meia hora de sessão, o top-5 era, Rosberg, Hamilton, Vettel – 1s109 mais lento com os pneus médios – Alonso e Bottas.
Em boa sessão, Verstappen assumiu a quinta posição em seguida. Massa era o nono e Nasr o 15º.
Hamilton melhorou seu tempo ainda, mas ficou 0s126 atrás do companheiro Rosberg. Vettel bem que tentou em sua volta, fazendo as primeiras duas melhores parciais, mas ficou apenas 0s147 do tempo de Rosberg, em terceiro.
A classificação acontece logo mais, 9h da manhã no horário de Brasília.
Resultado treino livre 3
Pos. | Piloto | Equipe | Tempo | Dif. | Voltas |
---|---|---|---|---|---|
1 | ![]() |
![]() |
1:23.078 | 15 | |
2 | ![]() |
![]() |
1:23.204 | +0.126 | 11 |
3 | ![]() |
![]() |
1:23.225 | +0.147 | 16 |
4 | ![]() |
![]() |
1:23.719 | +0.641 | 10 |
5 | ![]() |
![]() |
1:23.816 | +0.738 | 9 |
6 | ![]() |
![]() |
1:24.110 | +1.032 | 13 |
7 | ![]() |
![]() |
1:24.356 | +1.278 | 14 |
8 | ![]() |
![]() |
1:24.472 | +1.394 | 15 |
9 | ![]() |
![]() |
1:24.553 | +1.475 | 13 |
10 | ![]() |
![]() |
1:24.555 | +1.477 | 13 |
11 | ![]() |
![]() |
1:24.585 | +1.507 | 15 |
12 | ![]() |
![]() |
1:24.621 | +1.543 | 15 |
13 | ![]() |
![]() |
1:24.695 | +1.617 | 21 |
14 | ![]() |
![]() |
1:24.981 | +1.903 | 13 |
15 | ![]() |
![]() |
1:25.051 | +1.973 | 13 |
16 | ![]() |
![]() |
1:25.100 | +2.022 | 12 |
17 | ![]() |
![]() |
1:25.130 | +2.052 | 17 |
18 | ![]() |
![]() |
1:25.376 | +2.298 | 13 |
19 | ![]() |
![]() |
1:25.383 | +2.305 | 22 |
20 | ![]() |
![]() |
1:25.401 | +2.323 | 24 |
21 | ![]() |
![]() |
1:26.097 | +3.019 | 13 |
22 | ![]() |
![]() |
1:26.251 | +3.173 | 19 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.