Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition
Últimas notícias

Rosberg confessa: temia trabalhar com Schumacher

Piloto da Mercedes admite, em entrevista ao "Gazzetta dello Sport", que tinha medo que Brawn preferisse o heptacampeão

Rosberg e Schumacher

Em entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport", Nico Rosberg afirmou que chegou a ter medo de ser preterido na Mercedes quando soube que seria companheiro de equipe de Michael Schumacher.

O alemão, que terminou as duas temporadas que disputou em conjunto com o heptacampeão à frente do veterano, disse que não teve dificuldades em trabalhar junto com Schumacher, apesar de ter ouvido boatos e temer uma maior aproximação entre Schumacher e o chefe da equipe, Ross Brawn, por conta do histórico dos dois juntos.
 
"Ele não é o tipo de pessoa que você chamaria de idiota. Quando pergunto uma coisa, ele nunca mente para mim. Você pode trabalhar com ele, o que foi uma surpresa, após ouvir tantos boatos", comenta o filho do campeão de 1982, Keke Rosberg.
 
"Na pista, sempre tive a mesma oportunidade que ele. Sou sortudo em estar nesta situação, pois neste caso sempre esperei o pior, considerando que Brawn e Michael trabalharam juntos por ma vida. Na verdade, Brawn tem uma distância igual dos dois e é uma referência fenomenal para mim, também."
 
Rosberg também explicou os motivos que o fizeram permanecer na Mercedes, ressaltando não ter vontade de pilotar uma Ferrari no momento. "Decidi ficar, pois sei que a situação vai mudar. A Mercedes está fazendo de tudo para criar uma estrutura vencedora. Ross Brawn me disse que Aldo Costa e ótimo e os outros técnicos são muito bons, também."
 
"Quase todos meus amigos são italianos, apoiam a Ferrari e me perguntam quando pilotarei um carro vermelho. Mas não estou pensando nisso, pois sou alemão e continuar pilotando a Mercedes é ótimo. Só preciso de um carro vencedor, mas estou certo de que teremos em 2012", completa.
Artigo anterior Novo regulamento esportivo prevê testes e outras mudanças
Próximo artigo Prova de Endurance muda cronograma de Interlagos para 2012

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros