Últimas notícias

Rosberg: "continuarei na Mercedes por muitos anos"

Líder da atual temporada da Fórmula 1, Nico Rosberg diz que pretende seguir na Mercedes por "muitos anos", apesar de ainda não ter assinado um novo contrato com a escuderia

Nico Rosberg
Nico Rosberg, Mercedes AMG Petronas F1 W07
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebrates with Dr. Dieter Zetsche, Daimler AG CEO, team mate Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, and the team
Nico Rosberg, Mercedes AMG Petronas F1 W07
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1

Embora recentes especulações tenham colocado o piloto Nico Rosberg como possível ocupante da vaga de Kimi Raikkonen na Ferrari, o piloto alemão da Mercedes deixou claro que não tem intenção de qualquer mudança a curto prazo.  

Rosberg admitiu, entretanto, que seu foco principal continua na batalha pelo título, e não na pressa para assinar um novo contrato.

"Isso não é algo no qual eu esteja pensando nem que esteja entre as prioridades na minha mente", disse ele ainda em Mônaco após a prova em que terminou na sétima posição.



"Como venho dizendo, a situação é a mesma antes e depois do final de semana de Mônaco. Estou feliz na Mercedes e a Mercedes está satisfeita comigo, então tenho certeza de que continuarei aqui na equipe por muitos anos".

Rosberg, que venceu as quatro primeiras provas da temporada, disse estar pronto para corridas difíceis à frente, mas garantiu que irá retomar o caminho das boas performances no Canadá, no próximo dia 12.

"Corrida de carros significa sempre altos e baixos, e eu estava preparado para os baixos pois não tinha expectativa de seguir ganhando todas as provas. Houve dias ruins nesse último final de semana e haverá outros no futuro. Não era o caso desde Barcelona, mas eu estava pronto para esse momento ruim e também para atravessá-lo".

"Ainda estou no processo de digerir (o mau resultado), mas a partir de agora já estarei totalmente concentrado em Montreal para lutar por uma nova vitória no Canadá".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Análise técnica: atualizações da Ferrari em Mônaco
Próximo artigo Maldonado prioriza volta à F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil