Recomendado para você

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
Últimas notícias

Rosberg: "irritado" com "manobra dura" de Hamilton

Nico Rosberg revelou que não conteve a irritação após incidente com Lewis Hamilton na largada do GP do Canadá

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid make contact in Turn 1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid and team mate Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid at the start of the race
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid runs wide at the start of the race
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 leads Valtteri Bottas, Williams FW38 Mercedes and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 leads Valtteri Bottas, Williams FW38 Mercedes and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid makes a pit stop

O final de semana do GP do Canadá não vinha sendo dos melhores para Nico Rosberg e na prova, realizada no último domingo (12), a situação não foi diferente. Apesar de largar em segundo, um toque com Lewis Hamilton na primeira curva relegou o alemão ao décimo lugar no início da prova.

Rosberg batalhou durante a prova toda e se aproximou de Max Verstappen no fim, brigando pelo quarto lugar. Entretanto, uma rodada na penúltima volta, enquanto tentava ultrapassar o holandês, fez com que o germânico tivesse que se contentar com o quinto posto. O líder do campeonato, porém, não escondeu a irritação com o incidente na primeira curva.

"Sebastian fez uma boa largada, eu uma decente e Lewis teve uma muito ruim. Minha posição era por fora e, em Barcelona, foi por ali que superei Lewis. Tentei o mesmo hoje e ele executou uma manobra dura, acabamos nos tocando, saí da pista e foi isso. Não funcionou desta vez", disse.

"Fiquei muito irritado no momento, mas corridas são assim mesmo. No fim das contas, é meu trabalho ter certeza de que ficarei na frente quando estiver em outra batalha como esta. Acabou custando muito caro para mim, pois perdi várias posições e tive que lutar bastante para me recuperar", afirmou.

Perto de pane seca antes de rodada

Rosberg revelou ainda que os alarmes que recebeu no carro no trecho final de prova eram relacionados ao consumo de combustível.

"Tive dificuldades com o consumo de combustível e quase sofri uma pane seca. Por isso não consegui atacar Max com todas as forças, além do que ele se defendeu muito bem", contou.

"Precisei reduzir o ritmo para poupar combustível e poder atacar no fim, mas acabou não dando certo e rodei. Pelo menos consegui controlar o carro e terminar a prova", completou.

Artigo anterior 2º, Vettel não culpa tática: "Lewis estava rápido demais"
Próximo artigo Achando prova tediosa, Alonso explica o "posso parar agora?"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros