Rosberg quer festejar vitória em clima de Copa do Mundo
Líder de ponta a ponta, alemão admite que a vitória em casa não foi uma das provas mais difíceis de sua carreira
[publicidade]“Foram vários acontecimentos felizes para mim nos últimos dias e agora consigo essa vitória na minha corrida caseira. É uma sensação incrível vencer em casa, um dia especial para mim. Vou celebrar um pouco e continuar um pouco com o espírito da conquista da Copa do Mundo.”
Além de histórica para o próprio Rosberg, a vitória marcou a primeira vez em que um carro e piloto alemães ganhou uma prova de F-1 em solo germânico.
“É importante pela história das Flechas de Prata, que tinham vencido em Nurburgring pela última vez há muito tempo, em 1954, com Fangio, e agora em Hockenheim, outra pista muito especial.”
Agora líder com 14 pontos de vantagem para Lewis Hamilton, Rosberg admitiu que não teve uma das provas mais difíceis da carreira depois de liderar de ponta a ponta.
“Houve a preocupação do Safety Car no final com Sutil atravessado na pista, mas não houve muita pressão. Não é fácil, mas é claro que essa corrida foi relativamente mais tranquila do que outras. Sempre há momentos de risco, especialmente quando estava dando uma volta em pilotos que lutavam por posição.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.