Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Sainz e Verstappen classificam anel externo do Bahrein como "perigoso"

Os pilotos destacam a curta extensão e a alta velocidade como motivos que podem criar problemas na classificação

Sparks fly from Alex Albon, Red Bull Racing RB16

Para o segundo final de semana da Fórmula 1 no Bahrein, a categoria trocou o traçado tradicional da pista pelo anel externo, a mais curta do calendário 2020. Para Carlos Sainz e Max Verstappen, a configuração do circuito usado para o GP do Sakhir está no limite de ser considerado "perigoso", com os carros se encontrando pela pista.

Com tempos de volta na casa dos 54 segundos, há uma grande chance dos carros se encontrarem na pista durante a classificação, especialmente no Q1, quando todos estiverem andando simultaneamente. 

Leia também:

Para Sainz, a FIA precisa fazer modificações para evitar riscos de acidentes, como aconteceu no classificatório da F2 com Mick Schumacher e Roy Nissany.

"Vamos falar sobre isso na reunião dos pilotos. Precisamos encontrar um modo de garantir que não se torne perigoso, porque, no momento, está perto do limite. É difícil, estamos tentando ser o mais sensível e seguro possível, mas a pista nos dá alguns desafios em termos de gerenciamento de tráfego".

"Acho que há algumas ideias que as equipes e os pilotos podem dar para a FIA, tornando mais fácil o contorno da chicane no segundo setor, mas precisamos de uma solução, porque a situação está no limite de tornar-se perigoso".

Verstappen ecoou os comentários do espanhol sobre os problemas de segurança no segundo setor. O holandês também lembrou das grandes diferenças de velocidade entre os carros na classificação.

"Não é a pista mais excitante para pilotar, para ser honesto. Por ser uma pista pequena, o rádio está sempre ligado, 'cuidado aqui, tráfego ali'. E não é isso que queremos".

"Especialmente o segundo setor, há algumas curvas cegas. É perigoso aqui. Você precisa resfriar os pneus para poder fazer outra volta".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

SEXTA-LIVRE: O brilho de Russell e os destaques do dia de atividades pré-GP de Sakhir de Fórmula 1

PODCAST: O 'milagre' Grosjean e o que Pietro Fittipaldi pode fazer em estreia na F1

 

Artigo anterior F1: Verstappen bate Bottas no último treino antes da classificação em Sakhir
Próximo artigo Red Bull: Albon está “mais perto de Verstappen do que Gasly” estava em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros