Últimas notícias

Sainz Jr. avisa Red Bull: "quero vaga no topo em 2018"

Carlos Sainz Jr. mandou um recado e deixou bem claro para a Red Bull que ele quer estar em uma equipe de ponta da Fórmula 1 em 2018

Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso

Foto de: XPB Images

(L to R): Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso with Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal and Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant
Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant with Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11

Carlos Sainz Jr. vai para a terceira temporada com a Toro Rosso em 2017. No entanto, o espanhol já programa o passo seguinte da carreira e manda o recado para a Red Bull, dona do time de Faenza e, consequentemente, empregadora do piloto: objetivo é estar em uma equipe grande em 2018.

"Creio que a Red Bull entende perfeitamente - 2017 será um ano importante para mim, será meu terceiro ano na Toro Rosso. Acredito que, se a chance tivesse aparecido, eu poderia ter ido para a Red Bull ou qualquer outra equipe", disse.

"Então acho que eles vão entender que quero uma vaga no topo em 2018 e já estou me preparando para isso. Contanto que eles saibam disso e não se esqueçam, estou tranquilo em ficar mais um ano na Toro Rosso", afirmou.

A dupla atual da Red Bull, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, tem contrato com o time para 2018. Sainz Jr. revela que o contrato dele com os austríacos possui cláusulas que permitem a extensão de contrato até 2020.

O espanhol, entretanto, reforçou o desejo de dar um passo significativo na carreira e destacou que já deixou isso claro em conversa com Helmut Marko, consultor da Red Bull.

"Tenho um contrato aqui e a opção para 2017 foi exercida. Eles têm a mesma opção até 2020 e podem exercê-la, seja na Toro Rosso ou na Red Bull. Conversei com Helmut e deixei claro que estou pronto. Preciso dar um passo à frente na F1, sinto-me preparado para isso. Eles entenderam perfeitamente e estão comigo nesta área", completou.

Reportagem adicional por Oleg Karpov

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Coluna do Massa: Sinto por Hamilton, mas já tive dor pior
Próximo artigo Mercedes: Hamilton "tem permissão para dizer o que pensa"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil