Sauber: “Espiral positiva” foi crucial para motivar Kimi a retornar
Chefe do time, Vasseur se diz otimista que reestruturação da equipe só tenha dado seus primeiros frutos em 2018
Diretor da equipe Sauber, Fred Vasseur disse em 2018 que o acordo da Sauber com a Alfa Romeo tornou o time muito mais atraente, e que a contratação de Kimi Raikkonen teve um impacto motivacional similar internamente.
Ele disse ao Motorsport.com que a sequência de eventos positivos criou uma atmosfera que tornou a Sauber atraente para Raikkonen, que fará dupla com Antonio Giovinazzi.
"Nós tínhamos a Ferrari, a Alfa Romeo e Charles (Leclerc) se juntou à equipe", disse Vasseur. "Nós trouxemos Jan Monchaux e Simone Resta para a fábrica. A cada semana tivemos boas notícias. É como uma espiral. A motivação está lá, o clima é muito melhor comparado ao do ano passado."
Vasseur disse que o "apetite pela equipe foi completamente diferente para contratações e por patrocinadores" depois que sua parceria "crucial" da Alfa Romeo foi anunciada.
"Para mim, os pilotos são os mesmos", acrescentou Vasseur. "Bons engenheiros você pode motivar com o salário, mas eles amam corridas e querem obter resultados. Estamos em uma posição muito melhor para contratar, para ter caras bons em todos os departamentos. Tenho a sensação de que somos realmente atraentes como projeto”.
"Os pilotos são a mesma história. Kimi sabe que será difícil para nós ser melhor que sétimo sem um acidente com os times maiores.”
"A motivação pode vir de algum outro lugar. O fato de estarmos melhorando, de estarmos crescendo. Estamos construindo algo – acho que é um grande sentimento para todos os membros da equipe, incluindo os pilotos."
Vasseur disse que o plano de contratações da Sauber ainda não está concluído, uma vez que se compromete a ser uma ameaça constante ao top-10 em 2019.
Ele alegou que os resultados em 2018 foram apenas os "primeiros resultados" do novo pessoal.
"Contratamos muito desde o ano passado para melhorar em todas as partes da empresa e está valendo a pena", disse ele.
"Quando começamos a trabalhar, no final de 2017, as pessoas se juntaram no início de 2018 e algumas delas estavam trabalhando no carro 2018. Alguns deles mudaram diretamente para o carro do próximo ano. São os primeiros resultados dessas contratações. Espero que isso aconteça mais e mais."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.