Fórmula 1
10 out
-
13 out
Evento encerrado
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Verstappen diz que Newey está “muito envolvido” com novo Red Bull

compartilhar
comentários
Verstappen diz que Newey está “muito envolvido” com novo Red Bull
Por:
3 de jan de 2019 12:13

Holandês crê que novo carro tenha bastante potencial, mas ainda tem cautela em fazer previsões para 2019

Muitos podem pensar que pela passagem para os motores Honda 2019 será um ano de transição para a Red Bull, mas neste ano eles querem voltar a ser candidatos a título. Max Verstappen revelou que o guru do design, Adrian Newey, está "muito envolvido" no desenvolvimento do RB15. "E isso é muito bom, sempre", admitiu o holandês.

Em 2019, chega uma primeira mudança de regras antes de outra maior em 2021, e o britânico é um especialista em interpretação de novos regulamentos, embora seu trabalho na Red Bull seja atualmente o de consultor.

Campeão mundial de 2016, Nico Rosberg disse que eles estarão na luta, já que considera as mudanças do ano que vem "uma revolução, não uma renovação". Isso dará à Red Bull uma grande oportunidade segundo o alemão: "sabemos que eles são bons na mudança de regulamentação, eles têm Adrian Newey".

"E um grande Verstappen, embora a dúvida esteja no motor". A unidade de potência da Honda melhorou muito em 2018, mas ainda sofreu em termos de confiabilidade. "O desempenho vai estar lá, eles só têm que ser um pouco melhor que a Renault, e isso deve ser viável. Eu acho que eles vão ser."

Red Bull muda seu tempo de produção

"Primeiro temos que construir um bom carro, e depois a unidade de potência deve ser confiável e poderosa – e acho que será. Mas vamos esperar pelos testes de inverno." De qualquer forma, os testes no túnel de vento já são promissores.

Para não iniciar a temporada como outras temporadas, com um carro imaturo, a Red Bull decidiu, como no ano anterior, começar mais cedo com o desenvolvimento do novo carro para não ficar em apuros quando o ano começar. "É claro que queremos nos desenvolver rapidamente, temos caras inteligentes na fábrica que dão tudo, mas também tenho certeza de que Mercedes e Ferrari farão o mesmo", diz Verstappen.

Marko vê possibilidade de lutar pelo título

Como Rosberg, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, também está otimista. "Temos o título em mente, o motor Honda já tem mais potência do que o Renault, e o que virá deve ser o suficiente."

Mesmo com a unidade de potência da Renault, a Red Bull foi extremamente competitiva nas últimas corridas da temporada de 2018. Verstappen também espera que em 2019 esteja no nível de Mercedes e Ferrari desde o início. "Tudo parece promissor, mas eu sou sempre realista, vamos ter que esperar", disse ele.

Próximo artigo
Schumacher, 50: As dez melhores atuações do alemão na F1

Artigo anterior

Schumacher, 50: As dez melhores atuações do alemão na F1

Próximo artigo

McLaren anuncia data de lançamento para carro de 2019

McLaren anuncia data de lançamento para carro de 2019
Carregar comentários