Sauber será pior equipe de 2017, diz fundador
Peter Sauber revela que não tem mais contato com chefia do time e que vê ano difícil para sua antiga estrutura
Depois da entrada de investidores do grupo Longbow Finance no fim do ano passado, a equipe Sauber não pertence mais a seu fundador, Peter Sauber. O suíço vendeu sua parte no time e agora não tem mais vínculo com sua antiga escuderia.
Falando sobre o time, ele mostrou estar bem pessimista com a temporada deste ano - a 25ª da equipe na Fórmula 1.
"Há dez equipes. A posição inicial para Sauber é número dez”, disse ele ao jornal suíço Sonntagsblick.
"Não há milagres na Fórmula 1. Quando eu olho para os anos após a BMW, 2012 foi a última temporada realmente boa. Depois disso, tornou-se difícil por causa da falta de recursos financeiros.”
"Durante o desenvolvimento do carro de 2017, o tempo entre maio e setembro foi muito importante, só que faltava dinheiro."
Peter diz não ter mais interesse na equipe, mas admite que vai estar assistindo ao desempenho do time com ansiedade.
"Eu precisei de algum tempo para processar a separação da minha empresa", disse ele.
"Não é fácil e passei noites sem dormir. Foi uma caminhada na corda bamba e um colapso sempre foi possível. Para mim foi uma situação extremamente estressante com muitos encontros desagradáveis e telefonemas."
Peter Sauber também disse que não tem falado com a chefe da equipe, Monisha Kaltenborn.
"Temos muito pouco contato", admite. "Eu ainda tenho contatos com alguns funcionários, mas sem escritório e eu nunca estou lá.”
"Eles dizem que eu sou o fundador, e eles vão usar o nome Sauber, que é importante para os novos proprietários. Mas no geral, fizemos uma pausa. É melhor assim. Não tenho mais nada a ver com a empresa."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.