"Se não tivesse dado certo ia parecer um idiota", diz Vettel
Alemão declara que ficou apreensivo nos boxes após desistir de última tentativa e comemora 41ª pole position na F-1
Mais uma vez pole position, Sebastian Vettel se disse feliz e aliviado com sua marca de hoje em Cingapura. O tricampeão arriscou não fazer sua última tentativa no Q3, assistiu Nico Rosberg ficar a 0.091s e comemorou sua segunda pole position seguida na temporada.
“Quando eu saí do carro e vi todos conseguindo 'setores roxos' no primeiro e segundo setores, posso dizer que minha confiança começou a diminuir. Mas ainda bem que o último setor foi bom para permanecer à frente”, disse ao TotalRace após a classificação.
“Mas é uma sensação estranha quando você está na frente e não está na pista. Foi uma decisão que tomamos juntos, então deu tudo certo hoje. Foi arriscado. Se não tivesse dado certo ia parecer um idiota, mas conseguimos salvar um set de supermacios, o que é importante.”
Vettel acha Rosberg e a Mercedes grandes ameças para a vitória, mas ressalta que o W04 tem problemas de conservação de pneus. “Ele [Rosberg] com certeza é muito rápido aqui, a Mercedes é muito rápida aqui. Mas a grande desvantagem da Mercedes aqui é que está consumindo muito os pneus, mas eles serão rápidos com certeza.”
“Vamos focar em nós, tentar ter uma boa largada. É uma longa corrida, muita coisa pode acontecer aqui. O Safety Car pode acontecer, é muito difícil para os pilotos. Vai ser um grande desafio. É a maior corrida que temos no ano, não há espaço para erros.”
Mesmo sem esconder a decepção por não conseguir realizar o que parecia uma primeira fila garantida para a Red Bull, Mark Webber espera uma corrida forte.
“Estou um pouco desapontado em ser quarto. Era difícil ser tão bom quanto Seb no último setor, ele é muito forte nas curvas 20 e 21. Foi muito apertado e estamos na segunda fila, mas será uma corrida longa amanhã e podemos fazer algo desta posição. Temos um carro muito bom para a corrida.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.