Segundo no grid, Verstappen promete atacar Vettel na largada
Holandês já esperava ver Vettel andando forte, mas diz que tentará assumir a liderança nos metros iniciais do GP de Cingapura
Superado por Sebastian Vettel na sessão classificatória para o GP de Cingapura, Max Verstappen considera que a largada para a prova de domingo representará uma oportunidade valiosa para bater o rival e assumir a liderança.
Verstappen era um dos favoritos a obter a pole position, mas acabou com o segundo lugar, 0s3 atrás do alemão. Questionado se havia ficado frustrado com o resultado, ele disse: “Sim, mas dava para esperar por isso. Pudemos vê-lo melhorando, melhorando, se aproximou no Q2, e, no Q3, deu mais um passo à frente, o que também prevíamos. Mas não pude reagir a isso. Me arrisquei bastante em minha volta, então foi bom”, disse, em entrevista à emissora Channel 4 inglesa.
“Em uma pista de rua você nunca consegue ter uma volta perfeita, então estou satisfeito. No fim de semana no geral estamos mostrando progresso e, na classificação, tive o melhor equilíbrio que tive até agora.”
Devido à dificuldades em ultrapassar em Cingapura, Verstappen reconhece que os metros iniciais da prova serão determinantes. “[A largada] Vai ser bem importante. Vou me concentrar bastante na largada. Se não der, me mantenho em segundo na curva 1 e veremos o que acontecerá na corrida, porque ela é muito longa”, disse.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.