Sem peças, Haas pede para que pilotos evitem acidentes
Equipe americana utiliza novo pacote aerodinâmico e tem dificuldades para contar com itens de reposição em Montreal
A Haas alertou sua dupla de pilotos para evitar ao máximo os acidentes no GP do Canadá, já que a equipe não conta com peças de reposição em seu pacote aerodinâmico.
O time americano contará com um novo conjunto de peças, que inclui uma asa dianteira, um assoalho e defletores para cada piloto. Segundo explicou o chefe da Haas, Gunther Steiner, a situação para a corrida de Montreal é crítica nesse sentido.
“A situação de peças reservas, com peças antigas, é bem ruim”, disse, segundo o site oficial da F1. “Acho que, na posição em que nos encontramos agora, tivemos alguns acidentes recentemente, então isso nunca ajuda. Ao mesmo tempo, estamos planejando as novidades, então há as duas coisas acontecendo e você acaba sem peças. É uma daquelas coisas.”
Antevendo a situação, Steiner explicou que a Haas quis evitar o dano excessivo a peças no carro ao remover alguns componentes para o GP de Mônaco, o que ajuda a explicar o rendimento apagado de Romain Grosjean e Kevin Magnussen no principado.
“Em Monte Carlo, tivemos problemas. Tivemos de tirar algumas peças do carro simplesmente para não perdê-las. Estávamos conscientes para não colocar nada em risco”, comentou.
“Sabemos o quanto de pressão aerodinâmica que perdemos com aquilo. ‘Uau, nós rendemos mal e não sabemos por quê’. Nós sabemos o motivo, e isso é uma coisa boa.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.