Senna: "Dinheiro não é tudo e a parte técnica também é importante"
Brasileiro acredita que a Williams possa tomar as decisões certas para continuar desenvolvendo bem o FW34
A Williams começou o ano bem melhor do que terminou 2011. Lutando constantemente por posições nos pontos, a equipe foi uma das que mais evoluiu em relação ao ano passado. Mas Bruno Senna reconheceu ao TotalRace que será difícil manter o mesmo ritmo de desenvolvimento das rivais.
Para o brasileiro, o segredo é continuar no caminho correto para que a maior parte possível de peças novas efetivamente deixe o carro mais rápido.
“Algumas equipes vão, naturalmente, avançar mais que as outras em termos de desenvolvimento. Mas acho que o mais importante para a gente é a eficiência da nossa evolução, como conseguiremos direcioná-la. Se a direção for errada, não adianta nada e a gente vai cair para atrás. Então se a gente conseguir usar os recursos que temos na direção certa, vamos continuar melhorando em relação aos outros.”
De acordo com Senna, a Williams usou estas primeiras etapas para identificar as áreas em que precisa melhorar no FW34. Mas sabe que as rivais também vêm crescendo.
“Temos uma boa ideia do que temos de fazer. Estamos caminhando aos poucos nessa direção, mas não é fácil, porque todos estamos no mesmo barco. Vimos a Toro Rosso com uma melhora boa no Bahrein ao menos para a classificação. A Force India também melhorou um pouco. Então vamos ver se nosso update trará melhorias para Barcelona.”
Ainda que a situação financeira da Williams não seja das melhores da F-1, Senna não acredita que isso seja definitivo na hora de desenvolver o carro. Para o brasileiro, o material humano também é importante.
“Existe uma cadência de desenvolvimento diferente de uma equipe para outra. Às vezes a equipe consegue uma melhora mais rápida, mas nem todas as peças melhoram o carro. Por isso, dinheiro não é tudo e a parte técnica também é importante.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.