Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Senna fala sobre ter "roubado namorada" de Barrichello na F-1

Brasileiro fala sobre episódio com amigo veterano e acredita ser possível um "top 10" por conta das confusões de GP

Bruno Senna

Bruno Senna começou o ano com uma namorada nova, a Williams. Namorada que "roubou" de Rubens Barrichello, como ele mesmo diz.

Na Austrália, palco da corrida inaugural de 2012, o sobrinho de Ayrton Senna contou um pouco sobre o episódio e a conversa que teve com o amigo logo após ter vencido a disputa pela vaga para correr ao lado de Pastor Maldonado.
 
"Foi que nem falar com o cara que você tirou a namorada. Foi um papo meio estranho. A gente se conhece faz tempo e, pessoalmente, nada mudou. Temos uma boa relação pessoal. O Rubinho não queria sair da F-1 e, infelizmente, brigamos pela vaga", afirma.
 
"Fiquei chateado, pois a gente estava bem, se divertia, falava besteira, ele me dava dicas. Com menos brasileiros a 'máfia' fica mais fraca, mas, se Deus quiser, chegará mais um e ele vai aparecer em uma prova ou outra", se conforta o brasileiro, que teve muitas coisas para pensar ao invés de lamentar a ausência do veterano.
 
Afinal, esta é a primeira vez que Bruno teve uma preparação decente de pré-temporada, uma vez que, em 2010, com a Hispania, sequer teve a chance de testar o carro antes da primeira prova. "Chegar com preparação e quilometragem ajuda bastante, pois você conhece os caminhos que pode traçar ou não com o acerto, entende qual é o plano de desenvolvimento; existem vários detalhes que, sem a pré-temporada, você não alcança."
 
"Foi uma pré-temporada muito boa para mim, pois obtive uma boa quilometragem, o que é difícil em um carro novo, com motor e sistema novos, mas conseguimos. Tivemos poucos problemas, mas vai ser duro. A equipe fez um bom progresso, mas não fomos os únicos que progredimos. Só que nosso passo foi maior que o dos outros. Não vai ser fácil. Todos estão próximos", continua Senna, que destacou o relacionamento sincero com os membros do time inglês.
 
"A relação com os engenheiros foi boa desde o começo. Me surpreendi, pois em uma equipe nova você demora um pouco para 'casar', mas aqui me receberam muito bem. Desde o começo, quando estavamos engatinhando, as coisas foram muito boas. Temos uma relação bem aberta, de muita honestidade, o que é legal."
 
Para a corrida, tradicionalmente marcada por muitos abandonos, Bruno Senna espera que o cenário já famoso se repita em 2012 para que ele consiga começar o ano com os primeiros pontos na bagagem. "O importante é caminhar na direção certa. A classificação será uma loteria e a sexta-feira deve ser conturbada com a previsão de vento e chuva. Mesmo fora da performance dá pra ir ao 'top 10' na prova com o erro dos outros."
 
Artigo anterior Perez deixa claro qual sua meta: "quero me consolidar na F-1"
Próximo artigo Em segundo ano na F-1, Maldonado segue com "sombra" de brasileiros

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros