Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Senna reconhece que Williams está mais lenta do que imaginava

Brasileiro diz que dividir o carro com Bottas, cujo estilo é completamente diferente, prejudica o acerto do carro

Senna não se entendeu com o acerto de sua Williams

Bruno Senna não teve uma sexta-feira das melhores. Depois de ficar de fora da primeira sessão ao ceder seu carro ao piloto de testes da Williams Valtteri Bottas, o brasileiro teve dificuldades com o acerto do carro na parte da tarde e fechou o dia em 18º.

“É a primeira sessão de treino que eu fiz, então ainda estou descobrindo o carro. Sofremos um pouco com o equilíbrio hoje, principalmente para acertar uma volta, porque não é uma pista que eu conheço bem”, afirmou ao TotalRace. “Tem tempo para melhorar a volta, mas a diferença está um pouco maior do que esperávamos. Falta bastante coisa para melhorar o carro ainda, tanto nas curvas, quanto em velocidade de reta.”

O grande problema de Senna foi pegar o carro preparado por Bottas, que, segundo ele, tem um estilo completamente diferente.

“Não é o ideal porque a direção que eu vou para o acerto do carro é diferente do Valtteri. Isso é uma coisa com a qual vou ter de me acostumar durante o ano, não tem o que fazer. Temos de acertar nossos ponteiros”, reconheceu o brasileiro, que cederá seu carro ao finlandês em outras 13 ocasiões ao longo do ano.

Como outros pilotos também reportaram, Senna afirmou que o carro tinha comportamentos aleatórios a cada ida à pista.

“No meu primeiro jogo de pneu, a gente estava com o equilíbrio de carro errado e, quando colocou o segundo jogo, ainda não estava certo. Melhorei meu tempo na segunda saída, o que é totalmente anormal e dava para ter feito melhor. Enfim, é coisa que a gente vai aprendendo e com certeza amanhã a gente vai estar melhor.”

Um dos grandes problemas da sexta-feira foi compreender os pneus, principalmente com as baixas temperaturas de pista.

“É difícil porque não é uma pista que trabalha o pneu da frente, então a gente vê muita gente travando as rodas da frente nas freadas aqui. Não é fácil aqui, essas condições de alta umidade e frio não nos ajudam.”

Artigo anterior Pneus e ritmo de corrida são preocupação de Schumacher
Próximo artigo Após testar mudanças, Sebastian Vettel vê melhora na Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros