Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin
Últimas notícias

Senna reconhece que Williams está mais lenta do que imaginava

Brasileiro diz que dividir o carro com Bottas, cujo estilo é completamente diferente, prejudica o acerto do carro

Senna não se entendeu com o acerto de sua Williams

Bruno Senna não teve uma sexta-feira das melhores. Depois de ficar de fora da primeira sessão ao ceder seu carro ao piloto de testes da Williams Valtteri Bottas, o brasileiro teve dificuldades com o acerto do carro na parte da tarde e fechou o dia em 18º.

“É a primeira sessão de treino que eu fiz, então ainda estou descobrindo o carro. Sofremos um pouco com o equilíbrio hoje, principalmente para acertar uma volta, porque não é uma pista que eu conheço bem”, afirmou ao TotalRace. “Tem tempo para melhorar a volta, mas a diferença está um pouco maior do que esperávamos. Falta bastante coisa para melhorar o carro ainda, tanto nas curvas, quanto em velocidade de reta.”

O grande problema de Senna foi pegar o carro preparado por Bottas, que, segundo ele, tem um estilo completamente diferente.

“Não é o ideal porque a direção que eu vou para o acerto do carro é diferente do Valtteri. Isso é uma coisa com a qual vou ter de me acostumar durante o ano, não tem o que fazer. Temos de acertar nossos ponteiros”, reconheceu o brasileiro, que cederá seu carro ao finlandês em outras 13 ocasiões ao longo do ano.

Como outros pilotos também reportaram, Senna afirmou que o carro tinha comportamentos aleatórios a cada ida à pista.

“No meu primeiro jogo de pneu, a gente estava com o equilíbrio de carro errado e, quando colocou o segundo jogo, ainda não estava certo. Melhorei meu tempo na segunda saída, o que é totalmente anormal e dava para ter feito melhor. Enfim, é coisa que a gente vai aprendendo e com certeza amanhã a gente vai estar melhor.”

Um dos grandes problemas da sexta-feira foi compreender os pneus, principalmente com as baixas temperaturas de pista.

“É difícil porque não é uma pista que trabalha o pneu da frente, então a gente vê muita gente travando as rodas da frente nas freadas aqui. Não é fácil aqui, essas condições de alta umidade e frio não nos ajudam.”

Artigo anterior Pneus e ritmo de corrida são preocupação de Schumacher
Próximo artigo Após testar mudanças, Sebastian Vettel vê melhora na Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros