Senna sofre com problema nos freios e abandona no Bahrein
“Forçamos um pouquinho o limite do freio neste final de semana e talvez tenhamos pago o preço", afirmou o brasileiro
Sofrendo com os freios desde o início do GP do Bahrein, Bruno Senna chegou a ganhar cinco posições na largada, mas foi caindo até abandonar a poucas voltas do final. O brasileiro revelou que insistiu em permanecer na pista até perceber que estaria fora dos pontos e parou por questões de segurança.
“A gente estava com um problema no freio, desde a primeira metade da corrida. E fomos forçando, vendo se valia arriscar, se a gente alcançava uma posição nos pontos no final. Mas, como não havia essa chance, não podíamos arriscar uma batida aqui. Era mais seguro abandonar e economizar o carro.”
“Forçamos um pouquinho o limite do freio neste final de semana e talvez tenhamos pago o preço. Um final de semana que não foi dos melhores, às vezes a gente acerta, às vezes erra. É olhar para frente e esperar que o carro ande melhor em Barcelona.”
Senna admitiu que o desempenho da Williams contrariou a expectativa inicial de um ritmo de corrida forte.
“A gente não tinha um ritmo maravilhoso hoje, mas as corridas não são apenas ritmo, são também estratégia e degradação de pneu. Desta vez, a gente estava estragando muito o pneu de trás e acabou que não tínhamos a consistência na corrida.”
O problema com os freios atrapalhava a estabilidade do carro, fazendo com que fosse difícil se segurar no meio do pelotão.
“Tive uma ótima largada, estava bem. Mas logo no começo, vi que estava com pouca estabilidade na traseira e tinha que brigar, mas era uma vítima fácil para quem vinha com DRS. Todas as vezes que entrava nas curvas, estava com a traseira muito solta e o pessoal passava.”
Senna não tem expectativa de grandes melhoras para o carro pensando na próxima prova, na Espanha, mas acredita que pequenos ajustes possam fazer a diferença.
“Temos algumas mudanças, não são grandes coisas. Mas vimos que pequenas mudanças ajudam muito, principalmente em condições como esta, em pista com muita degradação. Qualquer aumento de estabilidade vai nos ajudar. Sabemos onde temos de melhorar.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.