Sergio Perez, que larga em 11º, minimiza incidente com Senna
Piloto disse que fez uma volta boa, mas o carro não conseguiria render mais neste sábado em Abu Dhabi
Sempre lutando bastante com sua Sauber, o mexicano Sergio Perez mais uma vez ficou de fora do Q3 no treino classificatório. Largando em 11º na corrida de amanhã, o piloto explicou que não cometeu nenhum erro, nem quando atrapalhou a volta rápida de Bruno Senna no Q1. Duas horas e meia após a definição do grid, os comissários decidiram dar uma reprimenda ao piloto pelo ocorrido.
"Fiz uma boa volta, mas chegar ao Q3 era muito difícil. Não cometi nenhum erro, e a posição do carro é a real na classificação", disse Perez em entrevista ao TotalRace em Yas Marina.
Sobre o incidente com Bruno Senna, o mexicano disse não ter visto o brasileiro. "Bruno vinha em uma volta rápida enquanto eu saia dos pits. Não tinha a informação que ele estava atrás de mim", explicou.
Como não participou do Q3 em Abu Dhabi, Perez tem a possibilidade de escolher com qual tipo de pneu irá largar amanhã. Para ele, ter essa oportunidade é válida, ainda mais com a pouca degradação observada em Yas Marina. "Poder escolher os pneus para amanhã é muito bom, uma vantagem. Como a degradação é pouca, podemos tentar fazer uma estratégia bem agressiva", revelou o mexicano.
Quando indagado onde queria estar após a corrida de amanhã, Perez foi, de certo modo, comedido. "Espero terminar nos pontos."
Completando o sábado ruim para a Sauber, Kamui Kobayashi reclamou do acerto do carro e foi apenas o 16º. O japonês, que mostrou seu cartão de visitas ao carimbar a faixa de campeão de Jenson Button com uma ultrapassagem justamente em Abu Dhabi, acredita que será difícil repetir o feito.
“Tive dificuldade com o equilíbrio do carro desde que chegamos. Mudamos muitas coisas e consegui melhorar um pouco, mas os freios ainda travavam. Foi por isso que cometi um erro no final do Q2. Acho que, em condições de corrida, isso deve melhorar, mas não será fácil. O circuito permite ultrapassagens, mas você também tem de ter velocidade.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.