Sette Câmara é novo piloto de desenvolvimento da McLaren

Após semanas de rumores, piloto mineiro da Fórmula 2 é confirmado no time júnior da equipe de Woking

Sette Câmara é novo piloto de desenvolvimento da McLaren

O brasileiro Sérgio Sette Câmara foi confirmado nesta terça-feira (6) como piloto de teste e desenvolvimento da McLaren, se juntando também ao programa júnior da equipe britânica.

O mineiro de 20 anos foi dupla de Lando Norris – que substituirá Stoffel Vandoorne na McLaren F1 em 2019 – na Carlin na Fórmula 2 neste ano.

"O meu sonho é um dia ser piloto de Fórmula 1, e gostaria de agradecer à McLaren por me dar esta incrível oportunidade", disse Sette Câmara.

“Meu objetivo é me integrar à equipe e trabalhar o mais próximo possível deles; para ouvir, aprender e ajudar a me desenvolver como piloto, além de apoiar a McLaren. ”

Pódio do GP de Macau, Sette Câmara já fez parte da equipe júnior da Red Bull durante suas duas temporadas na F3 europeia com o Motopark, e testou a Toro Rosso STR11 em Silverstone em 2016.

Ele se separou da gigante de bebidas energéticas antes de se mudar para a F2 em 2017, e terminou em 12º sua temporada de estreia na categoria, conseguindo a primeira vitória da MP Motorsport com o Dallara GP2/11 em três anos.

Ele se tornou um dos favoritos ao título em sua segunda temporada na categoria depois de se mudar para Carlin, e está em sexto na classificação antes da corrida final em Abu Dhabi.

"Estamos muito felizes em receber Sérgio na McLaren e no nosso Programa de Jovens Pilotos", disse o diretor esportivo da McLaren, Gil de Ferran.

“Estamos acompanhando seu progresso há algum tempo e acreditamos que ele é um jovem talento promissor com um potencial real.”

Sergio Sette Camara, Carlin

Sergio Sette Camara, Carlin

Photo by: FIA Formula 2

compartilhar
comentários
McLaren terá carro ao “estilo Red Bull” em 2019, diz jornal

Artigo anterior

McLaren terá carro ao “estilo Red Bull” em 2019, diz jornal

Próximo artigo

Magnussen se diz “orgulhoso” por luta contra a Renault

Magnussen se diz “orgulhoso” por luta contra a Renault
Carregar comentários