Recomendado para você

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
Últimas notícias

Sobre Red Bull e F1, Webber diz: “guilhotina está a postos”

Mark Webber afirma que time austríaco pode aceitar solução temporária em relação aos motores para permanecer na categoria, mas reconhece que risco de saída da F1 é real

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Mark Webber, da equipe Porsche no WEC
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11 leads team mate Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing e Carlo Sainz, Scuderia Toro Rosso
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport com Niki Lauda, Mercedes
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11 e Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11

A Red Bull ainda não definiu quem fornecerá os motores para as duas equipes da fabricante de bebidas energéticas na F1 na próxima temporada. Se a situação não se resolver, a empresa comandada por Dietrich Mateschitz ameaça deixar a categoria.

Quem falou sobre o tema desta vez foi Mark Webber, ex-piloto da Red Bull e atualmente na Porsche no Mundial de Endurance, na categoria LMP1. O australiano, em entrevista para o site Speedweek - também de propriedade da Red Bull - reconhece o risco de a marca abandonar a F1, mas espera que uma solução, mesmo que provisória, seja encontrada.

"A guilhotina está a postos, mas espero que não seja utilizada. Creio que a Red Bull permanecerá na F1 em 2016, ainda que a solução para o próximo ano não seja boa o suficiente para brigar pelo título. Pelo menos os dois times serão capazes de continuar na categoria", disse.

Desenvolvimento de 2016 comprometido

Enquanto a Mercedes já recusou veementemente a possibilidade de fornecer motores para a Red Bull em 2016, a Ferrari ainda não foi totalmente descartada. Os italianos, no entanto, alegam que não há tempo hábil para fornecer unidades de potência atualizadas, a principal exigência do time austríaco.

Webber diz que não sabe qual será a solução, mas vê a situação cada vez mais complicada a medida em que o tempo passa. "

"Quem será o parceiro deles? Eu não faço ideia. O principal problema no momento é que o tempo trabalha contra a Red Bull. Sinto muito por Dietrich Mateschitz, pois não há nada pior do que lidar com uma situação que foge ao seu controle", afirmou.

Críticas à F1

Webber, por fim, voltou a criticar a falta de velocidade e de desafios na F1 atual. "Durante a noite passada, enquanto estava em um hotel, vi uma corrida de Ayrton Senna filmada da câmera do cockpit. Por que eu faria algo do tipo? Porque a F1 de hoje não tem mais estes personagens, é técnica demais e não inspira os fãs", disse.

"O público quer ver heróis e gladiadores, mas a categoria não entrega mais esse tipo de coisa. Você compra um ingresso por 500 euros e vê Lewis Hamilton saindo de uma curva a uma determinada velocidade. Depois, os carros da GP2 entram na pista e você vê Mitch Evans saindo da mesma curva com a mesma velocidade. Ninguém quer pagar tamanha quantia para ver isso", afirmou. 

"Se caras como eu, que estive no meio por tanto tempo, não entendem o esporte, por que deveríamos supor que o fã comum esteja entendendo o que está acontecendo?", completou. 

Artigo anterior Massa diz que Mercedes e Ferrari seguirão no topo em 2016
Próximo artigo Jornal: Tratamento de Schumacher custa R$ 590 mil por semana

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros