Stroll se inspira em Hamilton: “Sabe lidar com a pressão”
Canadense destaca foco do piloto da Mercedes, enquanto que vê que Vettel “cedeu” à pressão durante a luta pelo título de 2017








Prestes a iniciar sua segunda temporada na F1, Lance Stroll revelou se inspirar em Lewis Hamilton para tentar alcançar sucesso na categoria, já que admira o fato de que o inglês sabe suportar a pressão – ao contrário do que detecta em Sebastian Vettel.
Em 2017, Hamilton levou a melhor na luta pelo título diante do alemão, em uma batalha que envolveu momentos de tensão – como nos GPs do Azerbaijão, Cingapura e México.
Diante do comportamento de cada um, Stroll afirmou que admira a forma com que Hamilton lida com adversidades. “Você vê na corrida que definiu o título no ano passado o quão bem Lewis lida com a pressão”, analisou Stroll, em entrevista ao site Express & Star.
“Vettel cedeu, mas Lewis conseguiu lidar com a expectativa. Seu carro não era sempre fácil de pilotar. A Mercedes teve dificuldades em algumas corridas, mas ainda assim ele conseguiu extrair o máximo e marcar pontos quando teve que marcar.”
“Ele foi consistente durante todo o ano. Ele estava determinado a marcar pontos em todos fins de semana. Tiro meu chapéu para ele – ele merece completamente o sucesso que teve. Ele é extremamente talentoso e espero que eu possa ter metade do sucesso que ele teve em minha carreira”, completou.
Stroll segue na Williams na temporada de 2018, tendo ao seu lado o estreante russo Sergey Sirotkin.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.